Rinaldo solicita afastamento à liderança do Podemos para apoiar Rose Modesto em Campo Grande

| Créditos: Divulgação

 

O deputado estadual Rinaldo Modesto (Podemos) fez um pedido de afastamento à deputada federal Renata Abreu, presidente nacional do partido, com o intuito de apoiar sua irmã, a pré-candidata Rose Modesto, na corrida eleitoral em Campo Grande. Segundo declarações do parlamentar nesta terça-feira (2), ele já manteve conversações com Abreu sobre este assunto.

“Tenho uma relação de amizade com a deputada, e quando Soraya Thronicke assumiu a liderança do partido no Estado, assumiu o compromisso de apoiar o PSDB. No entanto, não posso deixar de apoiar minha irmã. Portanto, tomei a decisão de me afastar temporariamente do partido para poder contribuir com Rose”, explicou Rinaldo.

O deputado relembrou que já havia deixado o PSDB anteriormente, quando Rose concorreu ao cargo de Governadora pelo União Brasil, mas ressaltou que, atualmente, não tem planos de abandonar o Podemos.

“Minha janela de mudança partidária está prevista para 2026, mas mesmo assim pretendo permanecer no partido. Tenho afinidade com o Podemos e não tenho intenção de deixar a legenda”, acrescentou.

Rose Modesto
Rose Modesto, atual superintendente da Sudeco (Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste), anunciou nesta terça-feira (2) sua saída do cargo no governo federal para lançar sua candidatura nas eleições municipais em Campo Grande. Em declarações ao Jornal Midiamax, Rose mencionou que pesquisas internas realizadas pelo partido desempenharam um papel crucial em sua decisão.

A pré-candidata informou ter se reunido com a nova liderança nacional do União Brasil, agora sob o comando de Antonio Rueda, em Brasília. Durante o encontro, foi decidido que uma cidade do porte de Campo Grande, com quase um milhão de habitantes, deveria ter uma candidatura própria. Rose anunciou ainda que deixará o cargo na Sudeco até o final do mês de abril, embora tenha até o dia 4 de junho para cumprir o prazo de desincompatibilização.

“Após analisar as últimas pesquisas internas, tanto qualitativas quanto quantitativas, o União Brasil optou por lançar minha pré-candidatura à prefeitura de Campo Grande”, revelou Rose.

A pré-candidata afirmou que agora buscará estabelecer diálogo com outros partidos e lideranças políticas. “Vamos procurar aqueles com os quais temos boa relação para formar alianças, respeitando os partidos que já possuem pré-candidatos, mas mantendo diálogo aberto com todos até o momento do registro de candidatura, previsto para julho”, destacou.

Conteúdo Ms

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.