Reinfectada, primeira-dama do MT tem pulmões comprometidos pela Covid-19
Virginia Mendes foi internada após testar positivo para a Covid-19 pela segunda vez em cinco meses. Mãe da primeira-dama passou 7 meses internada e chegou a ser intubada por causa da doença até receber alta em janeiro
Reinfectada pela segunda vez pelo coronavírus em cinco meses, a primeira-dama do Mato Grosso, Virginia Mendes, fez um apelo nas redes sociais nesta quarta-feira (10) ao relatar seu quadro clínico.
“Tenho sentido muita falta ar, é uma situação desesperadora e angustiante”, afirmou a esposa do governador Mauro Mendes (DEM), que pediu “a todos que por favor se cuidem”.
Segundo o governo do estado, a primeira-dama está internada em um hospital particular para tratar a doença, já que ela faz parte do grupo de risco por ser transplantada renal.
Diferentemente da primeira vez que testou positivo para o coronavírus, em setembro, desta vez, Virginia Mendes apresentou os sintomas da doença.
por taboolaLinks promovidos
No dia 28 de janeiro, Virginia publicou uma imagem ao lado da mãe, Euridice Gomes da Silva, de 78 anos, que recebeu alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) depois de sete meses internada por causa da Covid-19.
“Agradeço a Deus pela vida da minha mãe, pela recuperação dela. Após 7 meses de UTI, intubada, agora já está no quarto”, escreveu a primeira-dama.
Fonte: Conteúdo ms