Receio do coronavírus faz movimentação de shopping cair

Quem andou pelos corredores do Shopping Avenida Center em Dourados durante o horário de almoço nesta segunda-feira (16) pode perceber uma redução no fluxo de pessoas.

O gerente do Shopping, Robson Braga, disse ao Dourados News que se trata de um a reação natural diante a situação que a sociedade está enfrentando com as confirmações da doença em Mato Grosso do Sul. Porém, ressaltou que os lojistas estão “vivendo um dia de cada vez” e confirmou que por enquanto o funcionamento segue normal.

“A gente está acompanhando, estamos preocupados, mas envolve muita coisa. Sabemos que a saúde vem em primeiro lugar, mas não podemos nos precipitar”, comentou Braga.

Após a confirmação de dois casos de coronavírus no Estado, o que muda no atendimento do Shopping de Dourados já a partir desta segunda-feira (16) é o aumento da disponibilização do álcool em gel.

Também está sendo evitado qualquer tipo de evento que proporcione aglomerações. Nesse sentido, até mesmo o uso do auditório do shopping está sendo evitado.

Braga lembra também que o shopping de Dourados possui diversas entradas e saídas de ar, diferentemente de salas de aulas, por exemplo, onde muitas pessoas ficam confinadas em poucos espaços. Isso seria um dos motivos para não intervir no atendimento das lojas por enquanto.

Sobre os impactos econômicos, ele explica que não dá para apontar uma estimativa precisa de redução, já que a movimentação possui relações com fatores diversos.

“O fluxo no shopping depende de várias variáveis. Independente do coronavírus o movimento tem sempre uma queda que pode ser por razões variadas. Mas ainda é cedo para falar”, completou.

COVID-19

Durante o final de semana a SES (Secretaria de Estado de Saúde) confirmou dois casos de coronavírus em Mato Grosso do Sul. As duas pessoas estão em Campo Grande em reclusão domiciliar para evitar a disseminação da doença.

Em Dourados dois casos estão sendo tratados como suspeitos de acordo com o Boletim Epidemiológico divulgado no domingo (15). Um dos douradenses monitorados esteve no Paraguai e o outro na Itália nas últimas semanas.

No Brasil estão confirmados 200 casos de coronavírus de acordo com dados do Ministério da Saúde. Os estados onde estão concentrados o maior número de confirmações são São Paulo (136 casos confirmados) e Rio de Janeiro (24 casos confirmados).

https://conteudoms.com/ver/conteudo/receio-do-coronavirus-faz-movimentacaeo-de-shopping-cair

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.