Randolfe pede abertura de mais uma CPI da Covid

O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) apresentou um requerimento para a instalação de mais uma CPI no Senado Federal para investigar as ações do governo federal em relação ao combate à covid-19.

A nova comissão parlamentar de inquérito ficaria responsável por apurar fatos que ocorreram depois de novembro de 2021, após o encerramento da outra CPI da Covid na Casa.

De acordo com Randolfe, o foco seria investigar se houve omissão do governo na vacinação de crianças, além dos ataques do presidente Jair Bolsonaro à Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) e o apagão de dados no Ministério da Saúde após o ataque hacker.

Nas redes sociais, o senador disse que “instalar uma nova CPI da Covid é retomar investigações e pressões que foram fundamentais para a vacinação do povo brasileiro” e que ela “não impedirá de cobrar os resultados da primeira CPI, que apesar de ter tido vários resultados efetivos, sofre com a inércia da PGR [Procuradoria-Geral da República]”.

“Não iremos assistir de braços cruzados a continuação da tragédia brasileira! Se a PGR não cumpre seu papel, o Senado vai cumprir. Não iremos ficar calados diante do aumento de casos de Covid-19, da disseminação da ômicron e a sabotagem da vacinação das crianças”, publicou.

Vale lembrar que, para a instalação de uma nova CPI, o requerimento precisa da assinatura de pelo menos 27 senadores.

 

Fonte: conteudo Ms

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *