Puccinelli não descarta possibilidade de o MDB ter mais de um palanque de apoio à presidência

Puccinelli
Simone e André. Foto: Arquivo/Midiamax

O MDB de Mato Grosso do Sul não descarta a possibilidade de ter mais de um palanque de apoio à presidência da República nas eleições de 2022. O pré-candidato ao Governo do Estado  diz que ainda aguarda a decisão, mas não confirma palanque único a emedebista Simone Tebet, então pré-candidata ao Palácio do Planalto.

“Tem que esperar definir os quadros e, depois de definido, vamos dar liberdade para democracia. Vamos respeitar as opiniões sugerindo, mas não impondo”, disse.

O ex-deputado  (MDB) já chegou a declarar diversas vezes apoio para pré-candidata à presidência Simone Tebet, dizendo que em Mato Grosso do Sul ela teria o palanque ao lado de André.

“O Marun fala por ele, eu falo por mim e o partido fala por todos. Vamos apoiar quem o povo falar que merece nosso apoio. Nosso apoio é qualificado”, disse Puccinelli sobre o possível palanque único.

Questionado pelo Jornal Midiamaxse existe a possibilidade do MDB dar palanque presidente da República, Jair Bolsonaro, Puccinelli se limita dizendo que só vai falar sobre o assunto após a convenção do partido.

Data da convenção confirmada

A convenção – encontro partidário que confirma candidaturas – do MDB de Mato Grosso do Sul, será em 5 de agosto. Este é o prazo máximo, previsto pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

MDB em MS

O partido em Mato Grosso do Sul trabalha, por enquanto, com o nome de Puccinelli ao comando do Estado, além de pré-candidatos à reeleição como deputados estaduais. Cogita, ainda, o ex-ministro Carlos Marun para vaga de Senado.

Atualmente, Simone Tebet é senadora e seria candidatura naturalmente à reeleição. No entanto, ela é pré-candidata a presidente da República.

midiamax

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.