Professor João Rocha participa da abertura da Campanha da Fraternidade

Na manhã de domingo (06), o vereador professor João Rocha participou da abertura da Campanha da Fraternidade, realizada durante uma missa no Poliesportivo Dom Bosco, com a presença de bispos, padres e comunidade diocesana. A Campanha é celebrada no período quaresmal da igreja católica. Em 2022, o convite do tema é refletir sobre a educação.

Este ano, a CF tem como tema “Fraternidade e Educação” e o lema “Fala com sabedoria, ensina com amor” (Pr 31,26). Seu início se dá na abertura da Quaresma, dia 2 de março, na Quarta-Feira de Cinzas. É a terceira vez que a Igreja no Brasil vai aprofundar o tema da educação em uma Campanha da Fraternidade.

Desta vez, a reflexão será impulsionada pelo Pacto Educativo Global, convocado pelo Papa Francisco. O objetivo da Campanha convida a promover o diálogo a partir da realidade educativa do Brasil, à luz da fé cristã, propondo caminhos em favor do humanismo integral e solidário.

Sobre o tema da Campanha, o Arcebispo de Campo Grande, Dom Dimas Lara Barbosa, enfatiza que os pais não devem terceirizar a educação dos filhos, que ela se inicia em casa. “Os valores vêm de casa. Temos que ressaltar que a educação não é só escolarização. Em uma perspectiva católico-cristã é um processo que envolve uma “comunidade” ampliada que inclui todos os atores (família, Igreja, Estado e sociedade)”, e ainda destacou que  “os pais precisam estar junto aos professores, apoiá-los e valorizá-los”, concluiu.

Para o vereador, “é uma discussão muito rica e de suma importância o tema educação estar presente nesta campanha. Um tema que está sempre presente em nossa realidade, ainda mais por conta da pandemia que vivemos, com conflitos e distanciamentos e que trará grandes reflexões por parte de nós cristãos, no aprendizado e valorização também dos profissionais da educação, assim como também da escola e no ato de educar nossos filhos com amor”, disse.

 

Assessoria de Imprensa do Vereador 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.