Presidentes Jair Messias Bolsonaro e  Marito Abdo visitam obras da Ponte da Integração Brasil-Paraguai

A pedra fundamental foi lançada em MAI/2019 e as obras já chegaram a quase metade da conclusão. Trata-se de um pedido de mais de 30 anos da população local. Dentre outras melhorias há a reforma de estradas, ampliação da pista do aeroporto de Foz fo Iguaçu e construção de um mercado municipal.

A usina de Itaipu Binacional, cujo o Diretor-geral é o Gen. Silva e Luna, financia duplicação de trecho da BR-469 (rodovia das Cataratas) e da Estrada dos Boiaderos, sendo esta uma parte da integração do CORREDOR BIOCEÂNICO que vai permitir escoar de produtos brasileiros, principalmente do agro, para o oceano pacífico destinados a vizinhos, Ásia e costa oeste dos EUA também. A redução do tempo de envio e dos custos vai tornar o produto brasileiro mais competitivo no exterior e como consequência aumentar nossa produção interna gerando empregos no Brasil. Por outro lado os produtos de Chile🇨🇱 , Paraguai🇵🇾 e Argentina🇦🇷 também poderão ser escoados para o Brasil e o Atlântico através de portos nacionais. É um jogo de ganha-ganha.

Além disso, a Ponte da Integração vai desafogar a já movimentada Ponte da Amizade.

Não obstante, o lado paraguaio de Itaipu vai propiciar a construção da 3ª ponte Brasil-Paraguai ligando Porto Murtinho-MS a Carmelo Peralta-PAR, que também fará parte desta rota bioceânica e chegará até o porto de Antofagasta, no Chile.

 

Reprodução/Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.