Preocupados com a produção no Pantanal, Bertoni e produtores rurais se reúnem com governador

Riedel esteve acompanhado do secretário Jaime Verruck, da Semadesc, e do diretor-presidente do Imasul, André Borges.

Fotos: João Carlos Castro/Sistema Famasul

O presidente do Sistema Famasul, Marcelo Bertoni, e presidentes dos Sindicatos Rurais dos municípios do Pantanal se reuniram, na tarde desta segunda-feira (9), com o governador Eduardo Riedel. Em pauta, a nova Lei do Pantanal.

Bertoni, acompanhado do diretor-tesoureiro da Famasul, Frederico Stella, e os produtores rurais pantaneiros demonstraram ao governador a preocupação de que nova legislação interfira na produção pecuária no Bioma.

“Nós estamos preocupados com o que pode acontecer com o Pantanal, principalmente na área da produção. É de extrema importância essa conversa entre os produtores e o governador, para que tenha a preservação, mas que não atrapalhe a produção sustentável no Bioma.

Tem que se ouvir todos os lados, os produtores, ONGs, Ministério do Meio Ambiente”, afirmou Marcelo Bertoni.

Riedel esteve acompanhado do secretário Jaime Verruck, da Semadesc, e do diretor-presidente do Imasul, André Borges.

“Esta é uma reunião importante com atores diretamente envolvidos na preservação do nosso Pantanal. Além da questão ambiental, é fundamental discutirmos o desenvolvimento sustentável da região, levando em conta o âmbito social, que impacta diretamente na vida do pantaneiro. É preciso ouvir todos os lados e trabalhar pela construção de uma Lei do Pantanal que seja efetivamente protetora do bioma, da produção com sustentabilidade e da vida de quem mora num dos mais belos lugares do mundo”, afirmou o governador.

Estiveram presentes na reunião os presidentes dos Sindicatos Rurais de Rio Negro, Henrique Ezoe; Anastácio, Bedson Bezerra; Corumbá, Gilson de Barros; Rio Verde, Severino Fonseca; Miranda e Bodoquena, Massao Ohata; Porto Murtinho, Romeu Barbosa; e Aquidauana, Paulo Chedid.

“Viemos aqui para conversar e destacar o lado econômico do Pantanal e também a parte social, das pessoas que vivem lá dentro. O homem pantaneiro já demonstra há anos a sua capacidade de produzir e conservar. O Pantanal está muito bem preservado e quem quiser conhecer, poderá comprovar todo esse cuidado dos produtores rurais”, disse Gilson de Barros, presidente do Sindicato Rural de Corumbá.

Participaram ainda o presidente da Associação Novilho Precoce, Rafael Gratão; o presidente da ABPO, Eduardo Cruzetta; o presidente da Sodepan, Marcelo Rondon; e os produtores rurais Luciano Leite, Gilmar Cunha e Romeu Ribeiro.

 

 

Fonte: Sistema Famasul|Leandro Abreu

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.