Prefeitura libera geral e futebol amador poderá retornar as atividades, por não haver controle de público
A Prefeitura de Campo Grande autorizou a realização de eventos esportivos com presença de 30% da capacidade de público. O aval foi publicado na edição desta quarta-feira (14) do Diário Oficial do Município. Com isso, o futebol amador, que não existe controle de público também fica automaticamente liberado, visto não haver condições de fiscalização. Hoje, em Campo Grande, vários eventos estão sendo realizados na base da “clandestinidade”.
De acordo com a decisão, a presença de público será permitida através de assinatura do Termo de Compromisso e também de apresentação do Plano de Contenção de Riscos, semelhante as regras de funcionamento das atividades econômicas.
O primeiro passo para retomada de público nos eventos esportivos foi dado na Supercopa de Vôlei, prevista para os dias 30 de outubro e 6 de novembro. Será permitida a entrada de 600 pessoas em cada jogo na reinauguração do Ginásio Guanandizão.
A medida também pode beneficiar os clubes que disputam o Campeonato Estadual de Futebol. Operário e Comercial, times de Campo Grande, estão na disputa e se enfrentam nas quartas de final em dois jogos.
Com essa decisão, o futebol amador da cidade também está livre para recomeçar as disputas na periferia.
Os representantes dos oito clubes estão reunidos neste momento para sacramentar o retorno do futebol no dia 28 de novembro. Além de Operário x Comercial, os jogos das quartas de final envolvem Corumbaense x Aquidauanense, Maracaju x Águia Negra e Costa Rica x Serc.
com campograndenews/redacao
esportems