PP cancela evento de filiação e lançamento da pré-candidatura ao Senado de Tereza Cristina

O PP (Progressistas) cancelou o evento — marcado para este domingo (20) — de filiação da ministra Tereza Cristina ao partido. A parlamentar também iria oficializar a pré-candidatura ao Senado no evento.

Segundo o atual presidente da legenda, Evander Vendramini, o evento deve ter uma nova data. “Era uma previsão de fazer domingo (20), mas não foi nem agendada essa data. Então deve ser marcada uma data futura”, confirmou.

À reportagem, a assessoria da ministra afirmou que a filiação pode ocorrer em abril, mas sem data definida. Vale lembrar que a janela partidária termina em 1º de abril, segundo o calendário do TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

Com lideranças nacionais, o evento também tinha previsão de filiar o deputado federal Luiz Ovando (Atualmente no PSL — que se fundiu com o DEM para criar o União Brasil).

Além dele, a chegada da ministra ao partido deve trazer um ‘lote’ de candidatos como os deputados estaduais Londres Machado, Paulo Duarte e Lucas de Lima, além do secretário de desenvolvimento econômico de MS, Jaime Verruck.

Quando migrar oficialmente para o PP, Tereza deve assumir a presidência do diretório sul-mato-grossense. “Eu coloquei a presidência à disposição da nacional, da ministra, até por consideração à hierarquia, pela história e trajetória dela, como deputada federal e ministra”, adiantou Vendramini Jornal anteriormente.

 

 

Fonte: Midiamax

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.