Policiais do Choque presenciam roubo e suspeito morre durante perseguição

Um homem morreu e outro ficou gravemente ferido, os dois, suspeitos de roubo à mão armada, na noite de ontem (21), na Vila Piratininga, em Campo Grande. De acordo com relato policial, eles foram flagrados durante o assalto por equipe do BPChoque passava pelo local, perseguidos e tentaram reagir.

Este é o segundo caso de confronto com morte envolvendo equipe do Choque nos últimos dias.

O roubo aconteceu ontem, às 23h30, na rua Estevão Alves Ribeiro. Um casal conversava na frente de casa quando foi surpreendido por dois homens que estavam do outro lado da calçada e atravessaram rapidamente em direção a eles. Um deles disse “passa o celular, cadê a chave do carro, passa a aliança, passa a corrente”. O carro, Hyundai, também foi levado.

Neste momento, equipe do Batalhão de Choque passava pela rua e presenciou o assalto. Os militares começaram a seguir o carro e pediram apoio a outras viaturas. Durante o trajeto, os homens perceberam que estavam sendo seguidos, pararam o carro e fugiram a pé.

Policial perseguiu um deles a pé e, segundo relatado em boletim de ocorrência, foi surpreendido pelo homem, que estava armado e apontou em sua direção.

O policial atirou e atingiu o suspeito com quatro disparos no tórax. O homem foi levado ao Hospital Regional, unidade de saúde mais próxima, mas morreu antes do atendimento. Não foi encontrado documento de identificação com ele.

Com ele, de acordo com policial, foi apreendido revólver Taurus, capacidade para seis cartuchos, municiado, nenhum disparo deflagrado.

À caça do segundo suspeito, os policiais o encontraram nos fundos do Parque Ecológico Anhanduizinho. De acordo com registro policial, ele entrou em terreno desocupado.

O homem foi encontrado atrás de uma moita e atirou. Os policias revidaram e atingiram o suspeito, que foi levado em estado grave para Santa Casa.

Os policias encontraram RG com ele, mas com características de ser falsificado e, posteriormente, foi identificado como Gustavo Silva dos Santos, em que havia mandado de prisão em aberto. Com ele, foi encontrado revólver calibre 38, com capacidade para seis cartuchos, sendo dois deflagrados.

O caso foi registrado na Depac/Cepol (Delegacia de Pronteo Atendimento Comunitário) como roubo, resistência, desobediência, porte ilegal de arma de fogo, posse ou porte ilegal de arma de uso restrito e homicídio decorrente de oposição a intervenção policial.

No dia 19 de maio, o BPChoque já havia entrado em confronto com outro suspeito de assalto, terminado com a morte dele. Robert Mateus Rodrigues Anastácio, 19 anos, foi morto a tiros ao tentar fugir dos policiais. Segundo relatado, ele tinha cerca de 25 passagens por roubo, furto e cumpriu medida sócio-educativo a crime análogo a homicídio.

– CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.