Polícia prende militar do Exército que vendia e fabricava anabolizantes
Militar do grupo de infantaria foi preso por agentes da Denar no final da tarde de terça-feira (3) em Campo Grande
Agentes da Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico) prenderam em flagrante, no final da tarde de terça-feira (3) em Campo Grande, militar do Exército que fabricava, buscava no Paraguai e vendia anabolizantes.
Conforme o delegado titular da Denar, Hoffman D’Ávila Cândido e Souza, o militar já tinha esquema organizado de tráfico e além de revender, também fazia, em casa, os produtos. Ele tem cerca de 40 anos, segundo o delegado, e é do grupo de Infantaria.
O trabalho de investigação, comentou o delegado, levou aproximadamente três meses, antes de levar à prisão em flagrante, na Capital. O militar foi preso no momento em que vendia anabolizantes de testosterona, contou D’Ávila.
No local, o delegado conta que a equipe encontrou “todo tipo de anabolizantes”, a exemplo do hormônio de crescimento GH. Eram mais de 200 caixas, diz o delegado. Além de vender e fabricar, o militar também aplicava os produtos nos clientes.
Apetrechos como seringa, luvas, algodão, tesoura e misturas para a composição foram encontrados junto com o autor. Nas imagens é possível ver diversas caixas brancas, fechadas, material que estava organizado em diversas malas de viagem.
Os anabolizantes são esteroides, principalmente derivados da testosterona. Esses componentes no crescimento celular e em tecidos do corpo, como o ósseo e o muscular, por exemplo. O público alvo costuma ser quem pratica exercícios físicos, já que a ingestão provoca resultados rápidos, mais consequências inesperadas, a exemplo de impotência, calvície e outros problemas.
Com informações Campo Grande News