Polêmica: diagnóstico de Covid sem teste | PF prende blogueiro bolsonarista

26.06.2020
Nova orientação, diagnóstico da Covid-19 sem teste divide especialistas
Testes de Covid-19 em laboratório
Olá, tudo bem? Aqui é o Giorgio da Gazeta e, nesta sexta (26), trazemos mais informações sobre a possibilidade de diagnóstico de Covid-19 sem exame laboratorial.

Na última quarta-feira (24) à noite, o Ministério da Saúde anunciou novos critérios para diagnósticos de casos de Covid-19. O médico poderá dizer se o paciente tem ou não a doença com base em exames clínicos (como sintomas correlacionados a contatos com contaminados) e a partir de exames de imagem (como a tomografia do pulmão).

Repórter da Gazeta do Povo, Camila Abrão falou com médicos membros e consultores da Sociedade Brasileira de Infectologia (SBI). Uns dizem que a decisão é válida. Outros chegam a classificar como “absurda” a medida do Ministério da Saúde.

Como o objetivo da Gazeta do Povo é que você tire suas próprias conclusões e se lembre que, neste momento, informações são essenciais para a sua saúde, clique no botão azul e confira:

Quero entender como funciona o diagnóstico da Covid-19 sem teste e o que dizem os especialistas
Veja também:
PF prende blogueiro bolsonarista em investigação que apura atos antidemocráticos

O blogueiro Oswaldo Eustáquio foi preso nesta sexta-feira (26) pela Polícia Federal, em Campo Grande (MS). A ação faz parte do inquérito que investiga atos antidemocráticos e levou em conta uma possibilidade de risco de fuga de Eustáquio para o Paraguai. Saiba mais sobre a prisão do blogueiro, que é ligado ao grupo da ativista Sara Winter .  A ativista, que ficou presa do último dia 15 até quarta (24), reagiu e disse que o colega é “preso político”.

Gestão mais técnica e menos ideológica: o que esperar de Carlos Decotelli à frente do MEC

Correspondente da Gazeta do Povo em Brasília, Isabella Barone traz um resumo das promessas e expectativas de especialistas quanto à gestão do novo ministro da Educação, Carlos Decotelli. O novo mandatário do MEC promete “menos ideologia e mais diálogo”. Confira na reportagem o que esperar da nova gestão da pasta.

Eleito presidente do STF, ministro Luiz Fux substituirá Toffoli. Como será a gestão?

Atual vice-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), nesta quinta-feira (25), o ministro Luiz Fux foi eleito presidente da Corte por dois anos. Ele assume o novo posto a partir de setembro. Rosa Weber será a vice. Mas como será gestão após o período de Dias Toffoli no comando? Em um momento de tensão entre o Executivo e o Judiciário, Fux promete reconciliação. Mas não é só isso. Veja o currículo do novo presidente do STF e as principais dúvidas que pairam sobre a gestão.

Nem Moro salva: capacidade do Brasil de combater a corrupção piorou em 2019

Os instrumentos e mecanismos capazes de coibir a corrupção no Brasil retrocederam em 2019. A informação consta na edição 2020 do Índice de Capacidade de Combate à Corrupção (CCC), do site Americas Quarterly, que avaliou 15 países da América Latina. O Brasil ficou na 4ª colocação com queda de 10% na pontuação anterior. De Brasília, a correspondente Kelli Kadanus traz mais informações sobre a pesquisa.

OUÇA! Por que o governo só gastou 30% do orçamento da Saúde contra o coronavírus?
Apoie o jornalismo que o Brasil precisa.
Ainda não é assinante? Temos uma oferta especial
SÓ EM JUNHO
Quero assinar
Cancele quando quiser

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.