Operário vence ABC e volta assumir liderança do hexagonal e “seca” Costa Rica hoje no Laertão
Com um resultado fácil em uma partida morna no Morenão, o Operário volta a assumir a liderança do hexagonal do Campeonato sul-mato-grossense. A vitória por 4 a 1 diante do União ABC leva o Galo a liderança e nesta segunda, todo elenco vai “secar” o Costa Rica diante do Aquidauanense, no Laertão. Operário agora tem 13 pontos, um a mais do Cobra do Norte. Hoje, Comercial e Dourados ser enfrentam fechando a primeira rodada do segundo turno.
O jogo no estádio Morenão esteve nas mãos do Operário desde o início e nem demorou para abrir o placar. Aos 12 minutos, Maicon recebeu pela direita, entrou na área por baixo para e cruzou por baixo para João Paulo, livre, empurrar a bola para rede. Aos 20 minutos foi a vez de Jonatas Obina aproveitar toque de Lucas Kattah, depois de erro do adversário, para ampliar o placar para 2 a 0.
Sem sustos, o Galo seguiu marcando no segundo tempo. Aos 19 minutos, Maicon foi derrubado na área e Jonatas Obina cobrou o pênalti e aumentou a vantagem para 3 a 0. Aos 28, Obina cruzou para Rychely pegar de primeira e fazer o placar virar goleada. Três minutos depois, Yure não perdeu a chance de marcar o gol de honra do ABC, fechando o placar em 4 a 1.
FICHA TÉCNICA
ABC com Breno; Wisley, Marinelson, Yan e Guilherme (Vitinho); Kaio César (Marco), Marcelinho (Arthur), Endrik e Heverson; Corumbá (Igor Peixoto) e Ferdinando (Pelé). Técnico Mário Alves.
Operário com Diego; Maicon, Maurício (Ferrari), Tiburcio e Makeka (Assolan); Fagner (Alexandre Gaúcho), Fábio Buru e Lucas Kattah (Rui); Richely (Dill); João Paulo e Obina. Técnico Glauber Caldas.
CLASSIFICAÇÃO
1 – Operário, 13 pontos;
2 – Costa Rica, 12 pontos;
3 – Dourados, 9 pontos;
4 – Comercial, 7 pontos;
5 – Aquidauanense, 3 pontos;
6 – União, 3 pontos.