Obra que liga Paiaguás e Nhecolândia vai transformar comitivas pantaneiras


Obra de aproximadamente 680 quilômetros de estrada ligando os dois pantanais Paiaguás e Nhecolândia vai modificar, para melhor, a realidade das ‘comitivas pantaneiras’. Para o presidente do Sindicato Rural de Corumbá, Luciano Leite, a melhoria da infraestrutura vai potencializar a produção pecuária.

“Essa obra é o que precisamos para escoar a produção. Somos o celeiro de bezerros. […] Os produtores se uniram para construir condomínios na estrada, adiantando-se. O que a comitiva levaria trinta dias, levará um dia apenas. Estamos otimistas, porque o secretário Eduardo Riedel conhece o que produtor precisa”.

Riedel assumiu a pasta de Infraestrutura do Governo do Estado ao fim de fevereiro. Ele vai tocar a obra com os recursos do Fundersul (Fundo de Desenvolvimento do Sistema Rodoviário do Estado de Mato Grosso do Sul). Abrangendo cerca de 680 quilômetros, a iniciativa irá ligar os dois pantanais e vai promover mudanças estruturais no município e na região pantaneira.

Se forem somados os investimentos em projetos e obras a serem feitas e obras executadas, os recursos disponibilizados somam R$ 245 milhões, referente ao Governo Presente, pacote de obras lançado pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB), com investimentos em recursos próprios de cerca de R$ 4 bilhões.

 

O projeto inicia no Porto Jofre, passando pela MS 214, fazendo a ligação Paiaguás-Nhecolândia, dando continuação à rota pela MS 228 até a curva do Leque.

“O meu compromisso com os produtores e com a população de Corumbá e região é dar continuidade a essa grande obra que vai transformar a vida de todos, o campo indo bem, a cidade vai bem, vamos gerar renda e empregos com essa iniciativa de grande potencial”, salientou o secretário Riedel.

Todos os projetos estão em andamento e são realizados em uma parceria entre os técnicos da Agesul e os produtores rurais.

 

fonte: Conteúdo ms

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.