O substituto de Mansueto no Tesouro | Tudo sobre a prisão de Sara Winter

15.06.2020
Guedes escolhe Bruno Funchal para substituir Mansueto no Tesouro
Bruno Funchal será o novo secretário do Tesouro.| Foto: Edu Andrade/Ministério da Economia
Olá, tudo bem? Aqui é Giorgio da Gazeta com informações sobre o substituto de Mansueto Almeida, atual secretário do Tesouro Nacional, que pediu demissão ao ministro da Economia, Paulo Guedes.

O substituto já foi escolhido. Será o economista Bruno Funchal, atual diretor de Programas da pasta e ex-secretário de Fazenda do Espírito Santo. Mansueto, contudo, fica para conduzir o trabalho de transição, até o fim de julho.

De Brasília, a correspondente Jéssica Sant’Ana traz mais informações sobre a “nova contratação” do Tesouro Nacional e por que a saída de Mansueto, que estava no cargo desde o governo Michel Temer, é considerada a primeira grande baixa da equipe econômica. Clique no botão azul e confira:

Quero saber quem é Bruno Funchal e conhecer os motivos da saída de Mansueto
Veja também:
A Lei de Segurança Nacional que embasa prisão de Sara Winter e a investigação da simulação do ataque ao STF com fogos de artifício

Presa na manhã desta segunda-feira (15), a militante bolsonarista Sara Winter deve responder por crimes de associação criminosa e, de acordo com a Procuradoria-Geral da República, o grupo liderado por ela pode ser enquadrado na Lei de Segurança Nacional. Confira o que embasa a prisão de Sara Winter e saiba também os crimes que os manifestantes podem ter cometido ao similar um ataque com fogos de artifício contra o STF.

O que é certeza e o que ainda é dúvida sobre a Covid-19

Repórter de saúde da Gazeta do Povo, Amanda Milléo traz uma lista de descobertas da ciência sobre a nova doença que atinge a humanidade . Se inicialmente pensava-se que os sintomas principais eram febre, falta de ar e tosse, agora se sabe que perda de olfato e paladar são indicadores. Confira a reportagem e mantenha-se em dia com informações checadas.

Ministro determina investigação de “charge” que associa Bolsonaro ao nazismo

Ministro da Justiça e Segurança Pública, André Mendonça determinou a investigação sobre uma charge que associa o presidente Jair Bolsonaro ao nazismo. Mais cedo, o perfil oficial da Secretaria de Comunicação da Presidência da República (Secom) compartilhou a charge e alegou crime. Saiba mais sobre o pedido de investigação feito pelo ministro da Justiça.

OUÇA! A cidade que acreditava estar vencendo a Covid-19, afrouxou isolamento e agora está com medo
Apoie o jornalismo que o Brasil precisa.
Ainda não é assinante? Confira nossa oferta inicial.
Quero assinar
Cancele quando quiser

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.