Novo protocolo para cloroquina, Enem adiado e a saída de Regina

20.05.2020
Tudo sobre cloroquina, o adiamento do Enem e a saída de Regina do governo
Tudo sobre cloroquina, o adiamento do Enem e a saída de Regina do governo
Olá, tudo bem? Aqui é o Giorgio da Gazeta. E nesta quarta-feira (20), em poucas horas aconteceram tantas coisas na República que precisaremos informar por partes.

Pela manhã, o Ministério da Saúde divulgou um o protocolo para uso da cloroquina no Brasil. A decisão é uma bandeira pessoal do presidente Jair Bolsonaro. A jornalista da Gazeta do Povo Fernanda Trisotto rapidamente analisou as mudanças. Veja algumas:

  • Antes, a prescrição da cloroquina era apenas para casos graves. Agora, é de doses diárias mais baixas para pacientes que não estão internados. Teoricamente, uma medida de precaução diante do risco de efeitos colaterais, sobretudo arritmia cardíaca.
  • Para adultos com sintomas leves ou moderados da Covid-19, a orientação é que seja combinada cloroquina ou sulfato de hidroxicloroquina com azitromicina já nos primeiros dias de tratamento.
  • Para casos mais graves, o protocolo inclui internação e uso do sulfato de hidroxicloroquina com azitromicina.

Mas ainda existem recomendações específicas para crianças, para pacientes com histórico de doenças cardíacas, hepáticas ou renais, hematoporfiria e doenças mentais. Essas informações você encontra no botão azul:

Quero conhecer todas as recomendações do novo protocolo do Ministério da Saúde para uso da cloroquina
Veja também:
Governo Bolsonaro adia as provas do Enem

Órgão do Ministério da Educação responsável pelo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) anunciou nesta tarde (20) o adiamento das provas. “As datas serão adiadas de 30 a 60 dias em relação ao que foi previsto nos editais”, informou o governo. As inscrições para o exame seguem abertas até as 23h59 de 22 de maio, sexta-feira. Veja todas as informações sobre o adiamento das provas do Enem.

Regina Duarte deixa a secretaria da Cultura do governo Bolsonaro

A atriz Regina Duarte deixou o comando da secretaria de Cultura do governo Jair Bolsonaro. O próprio presidente confirmou a saída da atriz, em vídeo publicado no Twitter na manhã desta quarta-feira (20). Confira mais informações sobre a saída da atriz e veja ainda as críticas de Regina ao “ambiente raivoso” do setor cultural e saiba ainda quem foi convidado pelo presidente Jair Bolsonaro para substituí-la.

Havan inclui feijão e arroz nas prateleiras e tenta reabrir como serviço essencial

A loja de departamentos Havan, do empresário Luciano Hang, incluiu nas suas prateleiras arroz, feijão, entre outros da cesta básica, além de produtos de higiene pessoal. A “aparência de supermercado” tem um propósito: ser atualizada a abrir como atividade essencial. Clique para ler mais.

OUÇA! A meteórica passagem de Regina Duarte pelo governo Bolsonaro: biografia manchada?
Apoie o jornalismo que o Brasil precisa.
Ainda não é assinante? Confira nossa oferta inicial.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.