Novo ministro da Educação é escolhido | Habeas corpus de Flávio Bolsonaro é aceito

25.06.2020
Carlos Alberto Decotelli é o novo ministro da Educação
O novo ministro da Educação, Carlos Alberto Decotelli. Foto: PR
Olá, tudo bem? Aqui é o Giorgio da Gazeta para informar que, na tarde desta quinta-feira (25), Carlos Alberto Decotelli foi anunciado como novo ministro da Educação. O nome já consta no Diário Oficial da União. Ele irá substituir Abraham Weintraub, que elogiou a escolha.

Decotelli não estava entre os nomes mais cotados, mas não é “estranho ao governo”. Ex-presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), cargo que ocupou entre fevereiro e agosto de 2019, ele participou de reuniões de transição do governo no final de 2018 e foi cotado para assumir o MEC em 2019.

Economista de formação, Decotelli tem vasto currículo acadêmico: mestrado, doutorado e pós-doutorado. Clique no botão azul e conheça o novo ministro:

Quero conhecer o novo ministro da Educação, Carlos Alberto Decotelli
Veja também:
Justiça do Rio aceita argumento de Flávio Bolsonaro e leva caso Queiroz para 2ª instância

O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) aceitou parcialmente, nesta quinta-feira (25), um habeas corpus apresentado pelo senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) para ele ser julgado em segunda instância no Caso Queiroz. Isso significa que ele terá direito a foro especial por ser deputado estadual na época dos supostos crimes de “rachadinha”. Confira o que os desembargadores aceitaram e o que negaram quanto ao pedido da defesa de Flávio.

Câmara aprova novas regras para a MP que financia a folha de pequenas e médias empresas

Também nesta tarde de quinta (25), a Câmara dos Deputados aprovou novas regras da medida provisória que criou o programa de financiamento da folha salarial de pequenas e médias empresas. Veja todos os detalhes na reportagem de Jéssica Sant’Ana, correspondente da Gazeta do Povo em Brasília.

Ministério da Saúde anuncia novos critérios para caracterizar casos da Covid-19

O Ministério da Saúde anunciou novos critérios para diagnósticos de casos de Covid-19, indo além dos exames laboratoriais. Pessoas com síndrome gripal ou respiratória aguda grave e com contato próximo com casos confirmados de coronavírus também entram na contagem. Mas há outros casos que também serão contabilizados, veja quais.

Covid: fracasso em licitação de remédios para entubação deixa estoques quase zerados

A maioria dos estados está com baixos estoques de medicamentos para sedar pacientes que precisam ser entubados, medida necessária para o uso de respiradores para tratar pacientes graves da Covid-19. O levamentamento é do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass), que identificou fracassos em licitações de medicamentos; saiba mais.

OUÇA! Mesmo com o coronavírus, vai ter eleição! Saiba os cuidados e as datas previstas
Apoie o jornalismo que o Brasil precisa.
Ainda não é assinante? Temos uma oferta especial
SÓ EM JUNHO
Quero assinar
Cancele quando quiser

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.