Nota de pesar
A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) manifesta seu profundo pesar pelo falecimento da ex-jogadora de vôlei Isabel Salgado, aos 62 anos. Isabel foi um dos grandes talentos do vôlei nacional e defendeu a seleção brasileira feminina em duas edições dos Jogos Olímpicos – Moscou (1980), e Los Angeles (1984). Na praia, venceu etapas do Circuito Mundial e do Circuito Brasileiro. Foi craque também fora das quadras, e como técnica levou o Vasco ao vice-campeonato da Superliga 2000/2001. Mãe de Pilar, Maria Clara, Pedro, Carolina e Alison, viu três de seus filhos seguirem carreira no vôlei de praia, com importantes conquistas para o vôlei nacional. Neste momento tão difícil, a CBV se solidariza com a família e com os amigos de Isabel.
“Isabel foi exemplo e inspiração para gerações de jogadores ao longo das últimas décadas. Foi uma jogadora extraordinária e contribuiu de maneira ímpar para o desenvolvimento do voleibol feminino. Será para sempre uma referência do nosso esporte. Prestamos nossa solidariedade a todos os familiares e amigos de Isabel, em especial a seus filhos Pedro e Carolina. Neste fim de semana, eles disputariam a etapa final do Circuito Brasileiro, evento no qual a CBV fará uma série de homenagens a Isabel“, disse Radamés Lattari, vice-presidente da CBV.
Como homenagem a Isabel, haverá um minuto de silêncio antes de todos os jogos das Superligas masculina e feminina desta semana. Na etapa de Niterói do Circuito Brasileiro de vôlei de praia, haverá um minuto de silêncio antes do primeiro jogo do Top 8, competição que contaria com a presença de seus filhos Carolina e Pedro; e antes das finais do Aberto e do Top 8. Os atletas disputarão a competição com uma tarja preta no uniforme em sinal de luto.