Neve em Santa Catarina leva turistas para a Serra do Estado

Os turistas foram até a Serra para ver a neve em Santa Catarina, mesmo em meio à pandemia do coronavírus. A madrugada e início da manhã desta sexta-feira (21) foram movimentadas nas cidades do Planalto Sul e da Serra catarinense.

Turistas vieram em busca da neve, que chegou à região na noite de quinta-feira. Com a rede hoteleira toda ocupada, dentro do limite de 50% em função da pandemia do coronavírus, a movimentação de carros e turistas nos locais públicos é intensa.

Antes do sol aparecer, o casal Vanessa Lemos e Tiago Buhr, de Florianópolis, resolveu registrar a neve acumulada no mirante que fica no trecho final da Serra do Rio do Rastro. Eles saíram de casa à 1h, subiram a serra às 5h quando o trecho foi liberado e vão passar o dia na região. Não conseguiram hospedagem, e por isso a programação e retornar para Floripa no final do dia.

– Primeira vez que eu pego temperatura negativa no Brasil. Estou muito feliz, – 5°C e estou adorando. A gente vê isso na televisão, mas curtir de pertinho é muito legal – comemora a empresária.

Um caminhão quebrou ao dar curvas da SC-390 na manhã de sexta, e o trânsito ficou lento no local. Somente os veículos de passeio conseguiram passar, em alguns trechos foi preciso trafegar pela contramão. David Carvalho e a esposa Rose, de Laguna, subiram a serra com destino a São Joaquim, onde ele tem um compromisso profissional durante o dia.

– Eu sou de Minas Gerais, mas morando aqui há algum tempo já vi neve outros anos. Hoje a esposa veio junto pois queria aproveitar a paisagem e curtir a neve – comentou.

Na madrugada, Bom Jardim chegou a registrar -8,2°C às 6h. Às 7h, logo que o sol apareceu, a temperatura era de -5,1°C. O tráfego na serra é fechado às 8h pois a estrada passa por obras de contenção, e volta a ser reaberto às 17h, com janela para passagem até as 20h, quando é novamente fechada.

 

 

Fonte: Conteúdo ms

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.