Morre Padre Luciano Scampini aos 84 anos na Capital
O padre Luciano Scampini morreu de infarto aos 84 anos em sua residência, na noite desta segunda-feira (25), em Campo Grande. Devoto fervoroso de Nossa Senhora Aparecida, em 1984, ele trouxe para Mato Grosso do Sul fragmento da imagem original da padroeira do Brasil, quando ainda era pároco em Bandeirantes.
Ele fez parte da história do município a 70 quilômetros de Campo Grande, mas também era adorado pelos devotos da Paróquia Nossa Senhora da Conceição Aparecida, na qual foi pároco por mais de 10 anos, durante a década de 90 e começo dos anos 2000.
Padre Luciano tem três livros publicados sobre o segundo matrimônio dentro da igreja católica. Era um estudioso com teses em Roma, onde morou na década de 90.
A Aquidiocese de Campo Grande lamentou a perda. “É com profundo pesar que informamos a Páscoa definitiva do Pe. Luciano Scampini”, diz em nota.
O funeral do padre Luciano Scampini terá início às 08h30 seguido de Santa Missa Exequial às 10h, ambos na Paróquia Nossa Senhora da Conceição Aparecida.
A paróquia fica na Avenida Tamandaré, 612, na Vila Planalto.
Fonte: conteudo ms