Ministra Tereza Cristina se reúne com ruralistas em Dourados e participa de carreata

A ministra da agricultura Tereza Cristina tem duas agendas distintas nesta sexta-feira (30) em Dourados. Além de encontro marcado às 14 horas no Sindicato dos Produtores Rurais onde deve tratar de pautas relacionadas à classe produtora local, ela também chega na cidade para convocar as lideranças e correligionário para um maior engajamento na campa do deputado estadual Barbosinha à prefeitura de Dourados.

No encontro com produtores rurais e empresário do agronegócio,  que movimentam cifras milionárias na cidade, Tereza Cristina deverá receber algumas reivindicações voltadas para o desenvolvimento da economia loca, conforme adiantou o presidente do Sindicato Rural de Dourados, Lúcio Damália, em conversa com o Midiamax.

Alguns dos pedidos, segundo Damália, que deixa a entidade após duas gestões, já são conhecidos da ministra, como  as questões de conflitos agrários envolvendo os produtores rurais, indígenas e também os quilombolas. “Essa é uma questão que não pode ficar de fora dos nossos encontros, porque é uma demanda antiga e que ainda está bem longe de ser resolvida”, explicou o produtor.

Ainda segundo Damália, as taxas de impostos sobre a produção agrícola também precisam ser revistas, por que afeta diretamente os produtores. “Ainda estamos pagando um preço muito quando se trata de tarifas relacionadas aos produtos agrícolas. Além disso  precisamos de apoio para fomentar ainda ais a instalação de indústria na região, que tem um grande potencial”, ressaltou Damália.

Agenda política

Na visita que faz a Dourados nesta sexta-feira, Tereza Cristina também participa de conversas com lideranças locais envolvidas na campanha do deputado estadual José Carlos Barbosa,  do seu partido, que lidera a intenção de votos na disputa pela prefeitura de Dourados, com 33% contra 22% do seu principal concorrente, o vereador Alan Guedes (Progressitas), conforme o instituto DATAmax.

Apesar da vantagem de 11 pontos, a rejeição de Barbosinha, com 24%,  é mais que o dobro do presidente da Câmara, que também tem 11% de manifestações contrárias à sua candidatura. Já o candidato petista, professor João Carlos, que ocupa a terceira posição na intenção de votos, com 4%, a rejeição é de 9%.

Segundo apurou a reportagem do Midiamax, a coligação liderada por Barbosinha está organizando uma carreata com mais de mil carros, que promete parar a cidade. Motivados pela presença da ilustre liderança política do DEM, partidários da candidatura apadrinhada pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB) que enfrenta processo aberto pelo MPF (Ministério Público Federal), querem dar um novo gás na disputa, que ainda está aberta.

Esta é segunda vez que a ministra da Agricultura vem a Dourados este ano. Em fevereiro, antes da pandemia, ela esteve na cidade para participar do evento de pré-lançamento da candidatura de Barbosinha. Na oportunidade ela afirmou que o DEM não seria “apêndice” de  nenhum partido.  “Com as lideranças de Dourados que temos, o  vai ter um caminho importante, já é importante, temos um vice-governador, temos Zé Teixeira, Barbosinha, nossos dois deputados estaduais, mas vamos poder ter mais força”.

fonte: Midiamax

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.