Maracaju Basquetebol participou do Brasileiro de Interclubes em São José dos Pinhais (PR)

Encerrou o Campeonato Brasileiro Interclubes de Basketball Feminino Sub 23 na cidade de São Jose dos Pinhais-PR, no Ginásio de Esportes Ney Braga. O evento contou com a presença da ex-atleta da Seleção Brasileira, Magic Paula, que hoje ocupa cargo de vice-presidenta da CBB, e foi responsável pela idealização do Projeto. O time sul-mato-grossense do Maracaju Basquetebol Clube foi um dos participantes representando o Centro-Oeste.

A competição foi organizada pela Confederação Brasileira de Basketball-CBB com parceria do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), com a participação de 16 Clubes representando 08 (oito) Estados, com equipes da região Centro-Oeste, Nordeste, Sul e Sudeste.

O Campeonato foi realizado em sistema de sedes, espécies de bolhas, levando em conta a pandemia da Covid-19.

O Centro Oeste teve dois participantes: Maracaju Basquetebol Clube (MS) e Cerrado Basquete (DF) e mais Instituto Vitaliza (PE), Sport Club do Recife (PE), Aeroclube (RN), Clube Campestre (PB), ADC Bradesco (SP), Sociedade Thalia (PR), SGJ Joinville (SC), AGEFB/Basket São José/ELASE (SC), DRM Maringá (PR), ABASFI Foz do Iguaçu (PR), São José dos Pinhais/Guaxo (PR), Sociedade Recreativa Mampituba (SC), Basket Pinda – Pindamonhangaba (SP) e APAGEBASK Guarulhos (SP).

Assim como no Brasileirão masculino, os Clubes foram divididos em duas Conferências. A 1ª fase aconteceu com a disputa em dois grupos de 08 Clubes, sendo a Conferencia Heleninha, disputada pelos Clubes: Sport Club do Recife (PE), Instituto Vitaliza/Nosso Clube (PE), Aeroclube (RN), Clube Campestre (PB), Bradesco Esportes (SP), Sociedade Thalia (PR), AGEFB/São José/Elase (SC), SGJ Joinville (SC), no período de 17 a 26 de setembro em Recife/PE e a Conferência Delcy disputada pelos Clubes: Cerrado Basquete, Período de 03 a 11 de outubro: Cerrado Basquete (DF), ADRM Maringá (PR), São José dos Pinhais/Guaxo (PR), ABASFI Foz do Iguaçu (PR), Maracaju Basquete (MS), APAGEBASK (SP), SR Mampituba/SATC/FME (SC), Basquete Pinda (SP), no período de 03 a 12 de outubro.

A 2ª fase e fase final da competição aconteceram no período de 12 até 20 de novembro, na cidade de São Jose dos Pinhais-PR.

Nesta ultima etapa da competição os 16 Clubes estavam presentes, sendo que 04 Clubes não disputaram a fase inicial, tinham garantido vagas direto para quartas de final, sendo os dois primeiros colocados de cada Conferencia: 1)Basquete Pinda-SP, 2)Foz Basquete-PR,3)Sport Recife-PE, 4)Bradesco Esportes-SP.

Os outros 12 Clubes disputaram uma seletiva, saindo 04 Clubes para cruzar com os classificados nas quartas de finais.

Nossa equipe represente do nosso Estado, o Maracaju Basquetebol Clube não conseguiu avançar para quartas de final, mas o Cerrado Basquete (DF), Clube tradicional do Basquete Brasileiro, conseguiu passar para as fases seguintes e chegou em 4º lugar na competição.

Vale ressaltar que o elenco da equipe do Maracaju Basquetebol Clube é uma seleção do Estado, composta por atletas de Três Lagoas, Campo Grande, Nova Andradina, Dourados, Naviraí, Maracaju e que nunca participaram de uma competição deste nível, com uma media de idade de 20 anos, garantindo participação em outras temporadas.

Após a realização de 82 jogos em todas as fases, a classificação final foi a seguinte: 1° Lugar: Sport Club do Recife (PE), 2° Lugar: São José dos Pinhais/Guaxo (PR), 3° Lugar: Foz Basquete (PR), 4° Lugar: Cerrado Basquete (DF).

Times juntos perfilados na cidade paranaense (foto acs)

Destaques da Competição:

*Mvp – Adrielly Francisco de Oliveira – (São José Dos Pinhais/Guaxo / PR)

*Cestinha – Adrielly Francisco de Oliveira – (São José Dos Pinhais/Guaxo / PR)

*Rebote – Khállyta Larissa Moreira Lopes – (Aeroclube / RN)

*Assistência-Ineidis Casanova Gonzales Reis – (Sport Club do Recife / PE)

*Revelação – Maria Vitória Andrade da Silva – (Jec/Sgj/Sesporte / SC)

 

fonte: esportems

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *