Mara caseiro solicita equipamentos para APAE de Naviraí.


Em benefício da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), de Naviraí, a deputada estadual Mara Caseiro (PSDB), solicitou a celebração de convênio com a Secretaria Estadual de Saúde, para a aquisição da estrutura necessária para execução do método de fisioterapia PediaSuit. O pedido encaminhado ao secretário estadual Geraldo Resende foi feito pelo vereador Fabiano Taquara e a presidente da APAE, Daniele Mota.
Protocolo de tratamento intensivo de reabilitação utilizado por fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais, o PediaSuit tem como principal objetivo a recuperação cinética funcional, decorrente de distúrbios que afetam o movimento, a dinâmica circulatória e a integridade músculo esquelética e sensorial.
“Inúmeros são os benefícios terapêuticos deste método, como por exemplo: aumento da densidade mineral óssea, força muscular, propriocepção, equilíbrio, coordenação motora, consciência corporal, modulação de tônus postural anormal, alinhamento corporal e reequilíbrio biomecânico com o intuito de proporcionar melhor qualidade de vida, maior variedade de movimentos seletivos e o desenvolvimento das atividades funcionais”, disse a presidente da APAE.
Conforme a deputada, a celebração do convênio entre o Governo do Estado com a APAE de Naviraí será de extrema importância aos pacientes com dificuldade motora. “A saúde é matéria da mais alta importância, sendo seu atendimento universal e integral garantido pela Constituição Federal que atribuiu aos Estados o dever de prover as condições indispensáveis ao seu pleno exercício. Neste contexto, conto com o apoio do Governo do Estado e da Secretaria de Estado de Saúde para celebrar este importante convênio, levando mais qualidade de vida e saúde aos naviraienses”, afirmou.

Porto Morumbi: Aumento do efetivo policial e viatura foram solicitados pela deputada Mara Caseiro

O aumento do número de efetivo policial e a disponibilização de 01 (uma) viatura foi solicitada ao governo estadual pela deputada estadual Mara Caseiro (PSDB), para atender o distrito de Porto Morumbi, município de Eldorado. A presente Indicação atende pedido dos vereadores Luiz Roberto, Daiane Lacerda, Simoni da Silva e Ivan Ciocca.
Conforme a solicitação, o distrito de Porto Morumbi tem sofrido com o aumento expressivo da criminalidade e a sensação de insegurança que se espalha pelas ruas. “No caso do distrito, a situação se agrava em razão do reduzido número de veículos que compõem a frota da Polícia Militar e o baixo efetivo de agentes em seu quadro de pessoal”, disseram os vereadores.
Diante disso, a deputada encaminhou pedido ao secretário estadual de Justiça e Segurança Pública, Antônio Carlos Videira, solicitando a estrutura correta para realizar o policiamento ostensivo, preventivo, repreensivo imediato e de preservação da ordem pública do distrito. “Além do aumento de efetivo em seus quadros, a Polícia Militar também necessita de mais um veículo para compor sua frota, o que se mostra de extrema necessidade para que a segurança e incolumidade do cidadão sejam preservados pelo Poder Público”, destacou a deputada. Diante disso, a deputada encaminhou pedido ao secretário estadual de Justiça e Segurança Pública, Antônio Carlos Videira, solicitando a estrutura correta para realizar o policiamento ostensivo, preventivo, repreensivo imediato e de preservação da ordem pública do distrito. “Além do aumento de efetivo em seus quadros, a Polícia Militar também necessita de mais um veículo para compor sua frota, o que se mostra de extrema necessidade para que a segurança e incolumidade do cidadão sejam preservados pelo Poder Público”, destacou a deputada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *