Justiça Eleitoral cita Beto Pereira para contestar impugnação de candidatura
| Créditos: Divulgação
Nesta quarta-feira (14), o juiz Ariovaldo Nantes Corrêa, da 36ª Zona Eleitoral de Campo Grande, aceitou os pedidos de impugnação apresentados pelo Partido Social Democrata Cristão (DC) e pelo PSOL contra a candidatura de Beto Pereira (PSDB) às eleições municipais de 2024. A solicitação de impugnação da candidatura da vice, coronel Neidy (PL), foi indeferida.
Beto Pereira foi notificado para contestar a impugnação no prazo de sete dias, conforme determina a Justiça Eleitoral. Os partidos DC e PSOL alegam que o candidato está na lista de políticos com contas rejeitadas durante sua gestão como prefeito de Terenos, onde foram identificadas irregularidades consideradas insanáveis em três processos.
Os partidos também argumentam que liminares concedidas por conselheiros do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul (TCE-MS), indicados pelo ex-governador Reinaldo Azambuja (PSDB), não anulam a inelegibilidade de Beto Pereira, uma vez que apenas o Poder Judiciário pode suspender decisões de colegiados do TCE-MS.
Por fim, os partidos solicitam o indeferimento do registro da candidatura de Beto Pereira ao cargo de prefeito de Campo Grande, destacando que as irregularidades apontadas comprometem a lisura do pleito eleitoral. A assessoria de comunicação de Beto Pereira foi contatada, mas não se manifestou até o momento.