Capital é capaz de vacinar 15 mil por dia, mas faltam doses, critica prefeito

O prefeito Marquinhos Trad (PSD) voltou a criticar a falta de planejamento por parte do Governo Federal em relação à vacinação contra a covid-19, na manhã deste sábado (3). Após o secretário municipal de saúde afirmar que Campo Grande possui capacidade para vacinar 15 mil pessoas, diariamente, o líder do executivo municipal disse que o trabalho só não avança, na Capital, devido à falta de doses do imunizante.

“O correto é que não tivesse escolha ou prioridade. Pelo certo, o Governo Federal tinha que ter tido a responsabilidade de enfrentar a gravidade da covid desde o inicio. Agora, por falta de planejamento [do governo], temos que escolher quem será vacinado”, argumentou.

A declaração foi feita em entrevista à imprensa, esta manhã, durante visita ao Ginásio Guanandizão, na Avenida Ernesto Geisel, região do Bairro Jóquei Clube, onde servidores da segurança pública de MS estão sendo vacinados, hoje.

Para Marquinhos, a pandemia deveria ter sido tratada com mais responsabilidade por parte do presidente brasileiro, Jair Bolsonaro. “O cara [Bolsonaro] teve 14 meses pra se planejar e se preparar. Eles diziam que a pandemia ia matar menos que a H1N1, que nem vacina ia precisar no Brasil. Acontece que agora a gente fica suplicando por algo que deveria ter a vontade para todos”, afirmou.

 

A fala de Marquinhos foi reforçada pelo titular da Sesau, José Mauro Filho. Segundo ele, apenas 33% da capacidade que o município tem para imunizar é realizada, devido à baixa quantidade de doses disponíveis. Em média, 5 mil pessoas são vacinadas por dia, quando a capacidade seria de 15 mil.

Fonte: Conteúdo ms

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.