Justiça demite diretor das penitenciárias no Paraguai

Para combater o crime organizado, o Ministério da Justiça do Paraguai demitiu diretor-geral de Estabelecimentos Penitenciários, Antonio Bazán, e adotou uma série de outras medidas. O fato ocorre após a divulgação de “cela de luxo” na Penitenciária de Pedro Juan Caballero, Departamento de Amambay.

Segundo o Ponta Porã News, Bazán foi substituído por Cristian Ortiz, que ficará no cargo de forma interina. A Justiça também instituiu a Diretoria de Assuntos Internos e Anticorrupção para apurar possíveis omissões ou irregularidades quanto às atribuições.

Além disso, foi anunciada a criação de uma Comissão de Verificação de Estabelecimentos Penitenciários, que terá a função de controlar todas as prisões do país vizinho.

O Paraguai anunciou que vai demitir 02 funcionários da instituição, as renovar o contrato de 53 pessoas.

Na cela de luxo, o traficante Faustino Ramón Aguayo tinha até mesa de sinuca.

Ele foi surpreendido na companhia de Mirna Keldryn Romero Lesme, considerada pivô no ataque do 9 de outubro. Ela é filha de um alto funcionário prefeitura, próximo à família Acevedo, e teria sido amante de Osmar Álvarez, o ‘Bebeto’ e amiga de Haylée Acevedo, filha do governador de Amambay.

 

FONTE: CONTEUDO MS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.