Itajaí Vôlei, gerido pela medalhista olímpica Elisângela, vence a disputa em Irati e garante retorno à Superliga B

Itajaí Vôlei, gerido pela medalhista olímpica Elisângela, vence a disputa em Irati e garante retorno à Superliga B
Itajaí Vôlei venceu todos os cinco jogos na campanha em Irati (Créditos: Divulgação/CBV)

A Superliga C feminina 2022 definiu a última equipe a garantir o acesso à Superliga B 2023. Na noite deste domingo (13.11), em Irati (PR), o Itajaí Vôlei (SC) venceu o AVI Irati Vôlei (PR) por 3 sets a 1 (25/13, 25/23, 23/25 e 25/18). Com o resultado o time catarinense encerrou a participação com a melhor campanha na sede paranense com cinco vitórias em cinco jogos.

O Itajaí Vôlei esteve na Superliga B em duas temporadas (2020 e 2021), e agora retorna mais uma vez à competição. A gestora do time, a medalhista olímpica Elisângela, bronze com a seleção feminina nos jogos de Sydney 2000, comemorou o acesso.

“É sempre importante fazer parte de uma das principais competições de vôlei brasileira. A visibilidade da equipe em um campeonato nacional traz maior reconhecimento e apoiadores ao projeto. Esperamos que este retorno seja o início de uma trajetória de sucesso do Itajaí Vôlei”, contou. Já o técnico do Itajaí Vôlei, Fernando Bonato, destacou o equilíbrio da disputa em Irati.

“Foi uma chave muito equilibrada, com jogos difíceis. Apesar de termos vencido os jogos por 3×0 e 3×1, houve muito equilíbrio. Estamos muito felizes com a classificação, assumimos junto com a Elisângela no ano passado, e reorganizamos o projeto, e, com isso, acredito que tenhamos mais condições de estarmos na Superliga B”, completou.

CLASSIFICAÇÃO FINAL – SEDE IRATI

1º Itajaía Vôlei (SC)
2º ACV/Unoesc/Chapecó (SC)
3º Londrina Vôlei (PR)
4º AIEL/São José dos Pinhais (PR)
5º AVI Irati Vôlei (PR)
6º Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu (PR)

TABELA

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.