Inovações colocam Câmara de Jaraguari como destaque na região Centro-Norte do Estado

O vereador Cláudio Ferreira da Silva, o Claudião (PSD), presidente da Câmara Municipal de Jaraguari, liderou comitiva do município que se deslocou a Campo Grande na quinta-feira, 29, para participar do Seminário de Vereadores promovido pela União das Câmara de Vereadores de Mato Grosso do Sul.

Durante o encontro, ele foi ouvido pelo programa “Bronca do Eli” e avaliou o evento como de suma importância para o trabalho dos legisladores municipais. Claudião também abordou as medidas que adotou desde que assumiu a presidência da Câmara de seu município.

Sobre o evento promovido sob a liderança dos vereadores Jiovani Vieira dos Santos (PSDB) e Sérgio Nogueira (PSDB), presidente e vice-presidente da UCVMS, respectivamente, ele disse que em muito contribui com a biografia e o currículo dos vereadores sul-mato-grossenses.

Na sua opinião, por meio dos seminários da UCVMS, os legisladores municipais do Estado têm a oportunidade de adquirir novos conhecimentos sobre legislação nas áreas de finanças, orçamento municipal e investimentos diretos executados pelas administrações dos municípios. “Eventos dessa natureza só engrandecem o trabalho dos nossos vereadores, motivo pelo que parabenizamos a diretoria das UCVMS por mais esse seminário” afirmou.

O vereador Claudião e seus colegas de Câmara Municipal durante seminário de vereadores em Campo Grande – Impacto MS

AÇÕES NA CÂMARA – Falando para os ouvintes das rádios Diamante, Segredo e Moriá FM, o vereador Claudião comentou as medidas que tomou como presidente da Câmara Municipal. Ele disse que foram várias medidas que visaram sempre a união, o fortalecimento e a independência do Poder Legislativo.

Destacou a preocupação dele e de seus colegas vereadores em defender uma atuação harmoniosa, de consenso, com debate respeitoso entre os integrantes dos poderes interdependentes. “Precisamos fiscalizar as ações do Executivo, mas mantendo sempre uma conversa de alto nível, pois o diálogo é saudável para ambas as partes e em especial para a nossa população” avaliou.

Entre outras medidas adotadas pela atual Mesa Diretora, Claudião destacou a adequação das dependências da Casa para que os vereadores pudessem trabalhar com mais comodidade e segurança. “Não tínhamos gabinetes para os edis. Só a sala da presidência e uma sala de reuniões. Esse problema foi equacionado e cada um dos vereadores agora tem a sua sala” contou o presidente.

Para os próximos meses, a meta da Mesa Diretora é instalar um espaço gourmet na Câmara Municipal, onde vereadores, servidores e visitantes possam se reunir, inclusive, para receber treinamento, além da possibilidade de instalação de uma sala de controle externo e um almoxarifado.

Casa do povo, a Câmara Municipal acompanha o processo evolutivo e, de acordo com Claudião, até a virada do semestre estará completamente digital. “Estaremos 100% na era digital até meados do ano, quando passaremos a ter assinatura digital e toda a tramitação dos processos na Câmara será digital. É a tecnologia que vem para somar com o nosso trabalho em favor da sociedade” disse.

Sobre os bons resultados obtidos por sua gestão frente ao Poder, ele contou que assumiu com planejamento prévio, com um plano de ação para ser executado. “Ao assumir, eu já tinha em mente o que fazer. Onde enxugar. E conseguimos o apoio de todos os colegas. Houve uma pequena melhora no valor do duodécimo e com isso conseguimos implantar muita coisa boa para a Câmara” relatou.

Desde a posse de Claudião, os jaraguarienses vêm experimentando algumas novidades como a transmissão das sessões da Edilidade ao vivo pela Internet e a realização de eventos em comemoração de data importantes como o Dia Internacional da Mulher, o Dia de Páscoa e, no próximo semestre, o Dia dos Pais e do Servidor Público.

O presidente ainda anuncia a disposição de realizar uma campanha visando beneficiar famílias carentes com agasalhos no período mais frio do ano. “Estamos incentivando colegas e servidores a separarem agasalhos e cobertores com os quais pretendemos fazer um Varal Solidário para que a pessoas que têm necessidade possa pegar essas peças e levar para casa” conta.

Destacando que a atual composição da Câmara Municipal de Jaraguari faz um trabalho diferenciado em favor da população, Claudião anuncia mais duas novidades para os próximos meses: a implantação do projeto Câmara Itinerante, levando as sessões da edilidade à área rural e a instalação de câmeras de monitoramento na Câmara e nas adjacências contribuindo com mais segurança para toda a sociedade.

Finalizando, ele anuncia um presente aos servidores da Câmara por ocasião da passagem do dia 1º de maio, Dia do Trabalhador. Embora ainda dependa de um parecer jurídico, a intenção do presidente Claudião é promover uma reposição salarial de 4,2% aos funcionários do Poder. “É pouco, mas ajuda a cada um dos servidores da Câmara Municipal de Jaraguari” concluiu o presidente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *