Indústria terá assento em audiência amanhã sobre “fechamento” da capital

A Federação da Indústria de Mato Grosso do Sul (Fiems) formulou pedido para ingressar, na qualidade de “Amicus Curiae” na ação civil pública para solicitar um decreto de lockdown na capital em razão da pandemia mundial do novo coronavírus (Covid-19). Ou seja, o órgão terá uma cadeira nas reuniões ajuizadas pela Defensoria Pública do estado que discutirá a medida restritiva.

Segundo a Fiems, Com o ingresso, a entidade poderá participar de todos os atos do processo e, inclusive, estar presente e também se manifestar durante a audiência de conciliação convocada pelo juiz José Henrique Neiva de Carvalho e Silva, da 1ª Vara de Direitos Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos de Campo Grande, para as 13h30 desta sexta-feira (07/08) antes de proferir a decisão final sobre o pleito da Defensoria Pública.

“A nossa intenção é mostrar dentro do processo que a indústria vem cumprindo o seu papel com todos os protocolos de segurança e garantindo o abastecimento da população da Capital e do Estado”, declarou o presidente da Fiems, Sérgio Longen.

O presidente da Fiems entende que, apesar da pandemia, o setor industrial tem plenas condições de produzir com segurança, levando para a mesa da sociedade sul-mato-grossense os alimentos necessários para a sobrevivência de todos. Além disso, o líder empresarial completa que um decreto de lockdown neste momento pode comprometer a retomada da economia em Campo Grande e no resto do Estado, afetando os empregos de milhares de trabalhadores.

 

Fonte: JD1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.