Guardas agridem jovem com problemas psiquiátricos na praça do Estrela do Sul

Jovem de 22 anos, que sofre de problemas psiquiátricos, foi agredida e ficou ferida após apanhar de Guarda Civil Metropolitana da praça do bairro Estrela do Sul, em Campo Grande. A mulher reclamou que os tiros de bala de borracha disparados pelos agentes poderiam acertar as crianças que brincavam no local.

“Agressão gratuita, violência sem tamanho o que fizeram com minha irmã, com problema”, disse Flávio, irmão da jovem que aparece sendo agredida nas imagens.

A família filmou o momento das agressões para que não passassem por mentirosos.

Toda a situação começou depois que os Guardas Civis deram tiros de borracha em outro grupo que estava usando drogas na praça. Com medo de que um dos disparos atingisse alguma das crianças, a jovem foi reclamar com os agentes.

“Eu não estava lá, mas sei que minha irmã chegou com o seio machucado porque levou um chute de um guarda, o rosto dela está machucado, ela foi derrubada e agredida, levou socos, chutes, uma menina que tem problemas. A todo tempo, a família deixou claro e, mesmo assim, não respeitaram”, disse o irmão.

Segundo o rapaz, a menina foi agredida e levada para a delegacia por desacato, mas na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento) nada fizeram em favor da família.

“Ninguém estava ali defendendo bandido, sequer conheciam em quem eles estavam atirando, só estavam pensando em preservar a vida das crianças, e acontece essa barbaridade, queremos justiça. Homens usando o poder que tem agredindo com tanta violência uma pessoa com problemas psiquiátricos, acredito que por ser homem nem deveriam ter tocado nela”, questionou o irmão.

A reportagem entrou em contato com a prefeitura para verificar a conduta dos agentes e entender a outra versão da história, mas até o fechamento da matéria não havia resposta. (Topmidia)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.