FFMS aguarda por nove times na Série B, mas hoje Corumbaense e Maracaju precisam pagar contas
Uma decisão tomada e anunciada antecipadamente pode colocar de retorno as equipes do Corumbaense e Maracaju. O presidente do TJD, Patrick Hernands, já tinha a decisão de atender o pedido dos clubes de converter a punição em pena alternativa. A pena foi reduzida em financeiramente, mas o prazo fatal para os dois clubes, caso queiram disputar mesmo a Série B terá que ser feita até está quinta-feira. A entidade deve soltar o edital até o próximo dia 4 de agosto.
A entidade divulgou no site que já teria inclusive acontecido uma reunião informal com equipes interessadas em participar do Sul-Mato-Grossense Série B 2022. Segundo a nota, nove equipes participaram e levaram todas as informações necessárias para participação na competição. Já existe, inclusive, uma formulação de disputa, podendo ser em turno único jogando entre si ou dois grupos com jogos de ida e volta.
OS CLUBES INTERESSADOS
Ivinhema FC, SE Pontaporanense, AA Moreninhas, Novo FC, Operário AC/Caarapó e Urso de Mundo Novo, além das estreantes Náutico FC e CEART. Após regularização junto ao TJD, o Corumbaense FC se juntará ao grupo. A previsão de início da competição será no dia 5 de outubro e o término no dia 20 de novembro, quando teremos os dois representantes na Série A 2023.
ESPORTEMS