Ferroeste traz melhor economia e coloca MS em competitividade
Com investimentos previstos de R$4,7 bilhões, o edita da Nova Ferroeste, que ligará Maracaju ao Porto de Paranaguá (PR), foi apresentado nesta terça-feira, dia 21. O secretário, Jaime Verruck, da Semagro, participou o evento representado o governador Reinaldo Azambuja, junto com o governador paranaense Carlos Massa Ratinho Junior.
Verruck defendeu que esse é um dos projetos mais importantes para o Estado, proporcionando competitividade e economia.
O edital está disponível no site da Nova Ferroeste para consulta pública. No documento estão as regras do contrato que será levado à Bolsa de Valores no momento do leilão do projeto, previsto para setembro deste ano.
De acordo com o secretário de Produção Jaime Verruck o que será levado para a Bolsa de Valores do Brasil são os cinco contratos celebrados com o Ministério da Infraestrutura e que permitem a ligação por trilhos do Porto de Paranaguá a Maracaju, no Mato Grosso do Sul, e a conexão de Cascavel com os ramais de Foz do Iguaçu e Chapecó, em Santa Catarina.
Será feita a cessão onerosa desses contratos, ou seja, os contratos serão transferidos para a iniciativa privada. O lance mínimo do leilão é de R$ 110 milhões.
Katiuscia Fernandes