Estrela Dalva – Ponte desmorona e fecha acesso a bairros e condomínios

Com as chuvas dos últimos dias, a ponte localizada na Rua Veridiana, no Bairro Estrela Dalva, desabou fechando o acesso a dois condomínios, na Rua Brisa de Zaragoza, e aos bairros Cerejeira e Nascente do Segredo, em Campo Grande.

Os moradores reclamam que desde então, há dois dias, tem se formado trânsito muito intenso e congestionamento de veículos. Conseguem passar pelo o que sobrou da passarela apenas pedestres e motociclistas.

Por causa do problema, os carros e os ônibus precisam desviar pela Rua Tenente Tenesse, percorrendo cerca de 8 quadras a mais, para ter acesso, por exemplo, à Avenida Prefeito Heráclito José Diniz de Figueiredo, sentido centro.

Moradora de um dos condomínios, a aposentada Maria Josefina Rocha, 69 anos, espera que a ponte seja reerguida o mais rápido possível, porque está atrapalhando a rotina de todos os moradores da região.

“Eu passo por aqui, porque se for dar a volta, vou ter que andar muito”, lamentou. Maria reclama que a rua da ponte é linha de ônibus e por causa da interdição está mais demorado. “O fluxo aqui já era grande, sem a ponte piorou ainda mais”, completou a aposentada.

Compartilha da mesma opinião a professora Renata de Souza Alves, 33 anos. Ela ainda não sabia que a ponte havia desabado e foi pega de surpresa nesta manhã. “Agora eu estou indo bater perna, mas se estivesse a caminho do trabalho ia fazer muita diferença”, contou.

 

O borracheiro Vinicius Honora, 21 anos, contou que hoje de manhã havia fila de carros esperando o retorno. “Eram mais de três quadras de congestionamento”, contou. A reportagem entrou em contato com a Prefeitura para saber quando começa as obras para reerguer a ponte e aguarda retorno. (Campo Grande News)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *