Em mais uma noite de festa no Geraldão, seleção masculina vence Chile e ganha a segunda no Sul-Americano

Brasil venceu o Chile e chegou à segunda vitória (Créditos: Mauricio Val/FVImagem/CBV)

De Recife, em Pernambuco – 27.08.2023

Entrevista em vídeo de Renan Dal Zotto, Otávio e Honorato

Mais uma noite de festa em Recife (PE) e mais uma vitória do Brasil no Sul-Americano masculino. Neeste domingo (27.08), as mais de oito mil pessoas presentes no ginásio Geraldão comemoraram a segunda vitória do time comandado por Renan Dal Zotto na competição: 3 a 0 sobre o Chile, parciais de 25/17, 25/18 e 25/19. O oposto Felipe Roque foi novamente o maior pontuador brasileiro na partida, com 15 pontos, e o central Otávio fez 11. A equipe verde-amarela faz sua terceira partida na competição nesta segunda-feira, às 19h30, contra a Colômbia, com transmissão do sportv 2.

A seleção brasileira entrou em quadra com Bruninho, Felipe Roque, Lucarelli, Leal, Lucão, Otávio e Thales. Entraram Fernando Cachopa, Alan, Honorato, Adriano, Judson.

Galeria de fotos

Renan Dal Zotto, técnico da seleção masculina – “Mais um jogo em que conseguimos impor um bom ritmo de saque, com poucos erros. Tivemos a oportunidade de novo de quase todos poderem jogar, e o ritmo se manter lá em cima. Agora é pensar na Colômbia, mais um jogo importante. Mas o fundamental é continuar pensando jogo a jogo e crescer durante a competição”.

Otávio, central, marcou 11 pontos, dois deles de saque – “Foi uma grande vitória hoje. A equipe se postou muito bem e jogou com seriedade desde o início, e isso é o mais importante. Temos que pensar em evoluir a cada dia e aproveitar bastante esse fator casa, que é sempre muito bom. A equipe está sacando muito bem, sempre treinamos muito para ter essa consistência. Hoje em dia, sacar bem é meio caminho andado para pontuar no bloqueio e no contra-ataque”.

Honorato, ponteiro, marcou cinco pontos – “É um momento único e especial jogar no Brasil e principalmente no Nordeste, a minha terra. O momento do hino nacional está cada vez mais emocionante. Contra o Chile colocamos mais uma vez nosso padrão de jogo em prática. Fomos agressivos desde o início. Agora é descansar que amanhã tem mais um jogo importante contra a Colômbia”.

O Sul-Americano reúne cinco equipes – Brasil, Argentina, Chile, Colômbia e Peru – e é disputado em pontos diretos, com as equipes jogando entre si.

Campeonato Sul-Americano

26.08 – Brasil 3 x 0 Peru (25/18, 25/18 e 25/11)
27.08 – Brasil 3 x 0 Chile (25/17, 25/18 e 25/19)
28.08 – Brasil x Colômbia, às 20h30 – sportv 2
30.08 – Brasil x Argentina, às 20h30 – sportv 2

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.