Depois de pressionar presença de público, Flamengo agora se vê numa situação de risco
Com sete jogadores contaminados com covid-19, o Flamengo solicitou à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) o adiamento da partida contra o Palmeiras, que está agendada para este domingo, às 16h (de Brasília), no Allianz Parque.
A diretoria rubro-negra formulou um documento, assinado pelo vice-presidente Rodrigo Dunshee de Abranches, em que alega prejuízo técnico por conta dos infectados.
Além disso, segundo a publicação, o documento destaca o risco de novos casos aparecerem no elenco rubro-negro, já que a delegação permaneceu junta durante uma semana no Equador para disputar as partidas contra Independiente Del Valle e Barcelona de Guayaquil pela Copa Libertadores..
Os jogadores contaminados são Isla, Matheuzinho, Filipe Luís, Diego, Vitinho, Bruno Henrique e Michael. A lista ainda conta com o médico Márcio Tanure e do dirigente Juan.
Por meio de publicação em seu perfil nas redes sociais, o Palmeiras se posicionou contra o adiamento da partida, alegando que o protocolo da competição contempla situação deste tipo.
“O Palmeiras é contra o adiamento da partida do próximo domingo. O protocolo adotado para a competição contempla situações desse tipo. Não há, portanto, razão para que o jogo não aconteça.”, alegou o clube em publicação assinada pelo presidente Maurício Galiotte.
O duelo contra o Palmeiras será válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. No momento, o Flamengo aparece na sexta colocação da competição com 17 pontos somados. O Verdão é o quarto colocado com 18.
Coincidência é que o Flamengo é o time que vem mais pressionando as autoridades para o retorno dos torcedores aos estádios. Nesta segunda, o Ministério da Saúde até já autorizou a presença de 30% do público. A pandemia vai aumentando em alguns estados e já há uma reunião agenda da CBF com os clubes da Série A, Federações e os sanitaristas..
esporte ms