Cruzeiro perde Fábio e Sobis após empate com Avaí

O Cruzeiro voltou a tropeçar no Campeonato Brasileiro da Série B na noite da última sexta-feira (18). Atuando na Ressacada (SC), o Cabuloso chegou a sair na frente do Avaí ainda no primeiro tempo com Felipe Machado, de cabeça, completando cruzamento de William Pottker. No entanto, já nos minutos finais da segunda etapa, Valdivia deixou tudo igual após assistência de Edilson.

Reprodutor de vídeo de: YouTube (Política de Privacidade, Termos)

Além do empate em 1×1, o Cruzeiro deixou Santa Catarina com duas baixas para a próxima rodada. Jogadores da confiança do técnico Luiz Felipe Scolari, Fábio e Rafael Sobis receberam o terceiro cartão amarelo e estão suspensos. A dupla não fica à disposição para o duelo com a Ponte Preta, naterça-feira (22), no Moisés Lucarelli, em Campinas (SP).

 

Jogador com mais partidas na história do clube, o goleiro não esteve em campo em apenas uma oportunidade no ano. Dos 46 jogos realizados pelo Cruzeiro em 2020, Fábio atuou em 45, ficando fora somente diante do triunfo por 3×0 sobre a Patrocinense, pelo Troféu Inconfidência, quandoVitor Eudes foi escalado. A outra opção no grupo para a posição é Lucas França.

Fábio: desfalque pela segunda vez no ano (Divulgação)© Fornecido por BolavipFábio: desfalque pela segunda vez no ano (Divulgação)

Rafael Sobis retornou ao Cruzeiro recentemente e se tornou o artilheiro do clube na Série B, acumulando cinco gols marcados em nove jogos, além de uma assistência distribuída. Com o empate diante do Avaí, o time celeste aparece na 9ª colocação com 40 pontos, nove atrás do Juventude, último clube dentro do G-4.

Em coletiva, Felipão voltou a ‘jogar a toalha’ e mais uma vez falou em buscar os pontos para evitar novo rebaixamento. “Não adianta, é assim. Já sabíamos disso. O Cruzeiro sabia quando montou a equipe. Agora vai ter que pensar, relativamente, para conseguir os pontos necessários para o primeiro objetivo que é sair da possibilidade de (Série) C”, comentou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *