Costa Rica pode comemorar título inédito hoje a noite no Morenão

Líder do hexagonal decisivo, a equipe do Costa Rica tem hoje a noite a grande chance de sair do Morenão com a taça nas mãos. Um empate diante do Comercial, às 21h, com transmissão da Rádio EsporteMS, o título inédito para a Cobra do Norte vai garantir uma Copa do Brasil e a Série D em 2022. O técnico Ito Roque também poderá registrar seu nome na história do clube sul-mato-grossense.

Uma outra combinação de resultado também favorece ao time do norte. Se o Operário não vencer o Aquidauanense no jogo das 15h, também no Morenão, os costariquenses entrarão em campo como campeão. A rodada fecha com a partida em Dourados, quando o time da casa enfrentará o ABC, no estádio Fredis Saldivar.

Com apenas uma derrota até agora, somadas a primeira fase e a final, a agremiação costa-riquense tem a melhor campanha do Campeonato Sul-Mato-Grossense. Além do único revés, a equipe tem 12 vitórias e três empates. A Cobra do Norte fez do Estádio Municipal Laerte Paes Coelho (Laertão) sua fortaleza. Dentro de casa, o clube não sabe o que é perder: de oito partidas, venceu sete e empatou uma. Com o título antecipado ou não, a equipe do Bolsão pode manter essa invencibilidade em seus domínios na décima e última rodada do hexagonal final, quando recebe o União/ABC.

Até então, o Costa Rica também é dono da melhor defesa, com cinco gols sofridos e o segundo melhor ataque, tendo anotado 29 gols, um a menos que a ofensiva operariana. Destes, 14 (48,3% dos gols) foram marcados pelo atacante Joãozinho, artilheiro disparado da competição e também recordista nesta temporada brasileira, entre todos os campeonatos estaduais e regionais.

 

 

Fonte: EsporteMs

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.