Com mais de 200 denúncias por dia, Guarda Municipal tem fila para fiscalizar ‘vacilões da quarentena’

Após os decretos municipais de toque de recolher e as recomendações para evitar aglomerações, o número de ligações sobre denúncias para a Guarda Municipal de Campo Grande aumentou e com isso a equipe pede que a população tenha paciência até que a chamada seja atendida.

De acordo com a corporação, no último domingo (17) foram 230 ligações atendidas pela equipe do 153, dessas 150 foram sobre a quarentena. “Temos sete pessoas atendendo as ligações, mas a demanda é grande. Pedimos para que as pessoas tenham paciência que elas serão atendidas”, explicou a Guarda.

Sobre as denúncias de que a Guarda estaria se recusando a atender as ocorrências, a corporação informou ser improcedente. “Nós atendemos sim as ocorrências o que pode acontecer é que muitas pessoas confundem o número de ligação e acabam entrando em contato no 156 e não no 153. Aqui na Guarda atendemos todas as denúncias sobre as aglomerações durante a quarentena”, ressaltou a equipe.

Na madrugada do último domingo, a Guarda Municipal atendeu 230 ligações, sendo 150 de denúncias sobre a quarentena. Durante a fiscalização das equipes na rua, 20 estabelecimentos comerciais foram orientados a fecharem as portas, 66 pessoas foram orientadas a voltarem para as suas casas e  dois estabelecimentos comerciais foram notificados.

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