Com duas expulsões, Águia Negra busca empate e terá novo confronto nesta quarta

O EC Águia Negra ainda não venceu na Série D do Campeonato Brasileiro, mas nesta quarta rodada também não perdeu. Neste domingo (27), no primeiro jogo em Rio Brilhante, o time sul-mato-grossense recebeu o Rio Branco VN-ES, saiu perdendo por 2 a 0 e, mesmo com um jogador a menos, foi em busca do empate, fechando a partida em 2 a 2.

Nas outras partidas pelo Grupo A6, a Caldense-MG venceu o Uberlândia-MG por 3 a 1, Patrocinense-MG perdeu em casa para o Boa Esporte-MG por 3 a 1 e o Rio Branco-ES foi batido pela Ferroviária-SP, em Cariacica, por 3 a 0. Na classificação, a Ferroviária lidera com nove pontos, seguida por Boa, Uberlândia e Caldense, todos com sete pontos, completando o G4. O Águia é lanterna com apenas um ponto e na próxima quarta-feira (30) recebe Patrocinense em jogo atrasado da segunda rodada.

Muita reclamação dos jogadores na expulsão (foto-Franz Mendes)

O primeiro tempo foi do Rio Branco que desceu para o intervalo batendo o Águia Negra por 2 a 0 e abriu o placar logo no primeiro ataque, antes que o relógio completasse um minuto. Stênio recebeu de Teco, se livrou do marcador no domínio e, já na área, bateu forte no canto do goleiro Rodrigo, fazendo 1 a 0. O segundo gol veio aos 41 minutos após cobrança de falta de Teco pela direita. A bola veio fechada, a zaga não cortou e Daniel apareceu na área para desviar e mandar a bola para a rede.

No segundo tempo, a situação do Águia Negra pareceu se complicar ainda mais com a expulsão do meia Janderson aos seis minutos. Com um jogador a menos, porém, o time de Rio Brilhante foi em busca do gol e diminuiu a diferença aos 19 minutos. Em jogada pela direita, Wilson cruzou por baixo, o goleiro Giovani tentou o corte, mas soltou a bola nos pés de Adriano que empurrou para a rede.

O gol animou o time do Águia Negra e dois minutos depois veio o empate. Adriano recebeu a bola pela esquerda e o cruzamento foi perfeito para Everton Canela subir mais que o marcador e cabecear sem chances para Giovani, deixando o placar em 2 a 2. Depois o Águia ainda perdeu Souza, também expulso, mas mesmo com nove jogadores conseguiu segurar o resultado que garantiu o primeiro ponto em três jogos disputados.

Com Rogério Vidmantas/capitalnews.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.