Com derrota no Noroeste, Operário fica na “mão” do Aquidauanense, mas precisa vencer Novo para chegar no hexagonal

A derrota desta segunda-feira no estádio Noroeste para o Aquidauanense pelo placar de 3 a 0, deixou a situação do Operário de dependência de outro resultado em se pensando na classificação do hexagonal final. O Galo terá que vencer o Novo, na próxima quinta-feira, no Morenão, e ainda depender do Azulão segurar o Águia Negra. O fiel da balança acabou sendo o Novo, que na rodada do primeiro turno empatou no Ninho da Águia e agora pode tirar a classificação do atual campeão da fase final do Campeonato Sul-Mato-Grossense.

A partida do Operário acabou sendo um desastre em se pensar na estratégia de já ficar entre os classificados para a segunda parte do Estadual. O time de Glauber Caldas fez um posicionamento de “encarar” o Azulão, mas não deu nada certo. Isso também leva a torcida operariana a faz duras críticas ao treinador. Na quinta, as duas vagas deste Grupo A serão definidas, com o Dourados já assistindo de camarote.

Jogar em casa fez a diferença para o Aquidauanense que conhece os atalhos do gramado estádio Noroeste, mas o primeiro gol saiu pelo alto já no fim do primeiro tempo. Aos 44 minutos, Juninho cobrou escanteio pela direita, a zaga do Operário ficou estática e Jaime, sozinho, cabeceou sem chances para Diego, abrindo contagem.

Depois do intervalo, o Azulão ampliou. Em boa troca de passes aos 22 minutos, a bola chegou até Jô pela esquerda já na área. O lateral foi mais rápido que o marcador e deu passe limpo para Keverson, sozinho no meio da área, empurrar a bola para redes. Aos 29 veio o terceiro gol em falha da zaga operariana. Ferrari não cortou o lançamento e a bola sobrou para Keverson. O camisa 11 serviu Léo Mineiro que, da entrada da área, soltou a bomba sem chances para Diego, fazendo 3 a 0 e fechando o placar.

AS CONTAS NO GRUPO

Dourados e Aquidauanense estão classificados independentes dos resultados da próxima rodada. O Águia Negra se classifica se vencer o Azulão. Se isso acontecer, o Operário fica de fora, mesmo que vença o Novo por qualquer placar. O empate no Noroeste ainda é um bom resultado para o Galo, pois no critério de desempate ficaria com a vaga por ter maior número de vitórias. O Galo fecharia com 4 vitórias e o Águia 3.

PRÓXIMOS JOGOS

Dia 13 – Três Lagoas x SERC – 15h – Madrugadão

Dia 14 – CREC x Comercial – 15h – Laertão

Dia 15 – Aquidauanense x Águia Negra – 15h – Noroeste
Dia 15 – Operário x Novo – 15h – Morenão

Dia 16 – ABC x Três Lagoas – Morenão

Dia 18 – Comercial x Três Lagoas – Morenão
Dia 18 – SERC x ABC – 15h – Chapadão do Sul

 

 

fonte: Conteúdo ms

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.