Com apoio de Luiza Brunet, Campo Grande faz ato pelo fim da violência contra a mulher
Campo Grande engrossou o coro pelo fim da violência contra a mulher na manhã desta segunda-feira (6) ao realizar uma marcha pelas ruas no dia Nacional de Mobilização dos Homens pelo Fim da Violência contra as Mulheres.
A intenção do ato era pedir para que os homens lute pelos direitos das mulheres e ajudassem a finalizar a onda de atos de violência contra as mulheres.
O prefeito Marquinhos Trad esteve presente na passeata, considerada inédita. Nas redes sociais, o chefe do executivo municipal publicou um vídeo alertando e pedindo para que as pessoas, principalmente os homens, colaborem para o fim da violência.
“Mulheres e homens juntos, fazendo uma caminhada pelo fim da violência. Foi preciso sair da arquibancada e entrar dentro do campo, para fazer o jogo ao lado delas, para jogar com elas, e para dizer, que os homens estão ao lados das mulheres e que devem respeitar as mulheres”, afirmou.
A ativista Luíza Brunet disse que Campo Grande está de parabéns pela iniciativa e que está sempre a frente do tempo. “Estou muito feliz por poder participar da primeira caminhada no Brasil, com essas mulheres maravilhosas que fazem isso acontecer aqui no estado do Mato Grosso do Sul”, afirmou.
Para ela, o que falta é educação é conscientização maior, e que as pessoas entendam de fato que o feminicídio é um crime grave, e que o homem pode ser preso, e famílias são destruídas. “A partir do momento que a sociedade entenda isso a gente começa um processo de acabar com a violência contra a mulher”, emendou.
A Campanha 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres é uma campanha mundial, realizada anualmente desde 1991, em vários países, entre os dias 25 de novembro e 10 de dezembro, período que compreende datas representativas para o enfrentamento às várias formas de violência contra as mulheres.
fonte: Conteúdo ms