Com 3 mortes registradas nesta manhã, sábado começa com 71 óbitos

Cruzes lembram as vítimas de covid-19 em Dourados (Foto: Adilson Domingos)
Cruzes lembram as vítimas de covid-19 em Dourados (Foto: Adilson Domingos)

Mato Grosso do Sul alcançou a triste marca de 71 mortes por covid-19. Neste sábado (27), são 3 novas vítimas desde que o dia começou, todos homens entre 67 e 87 anos, que faleceram em Campo Grande e Dourados.

Conforme a SES (Secretaria Estadual de Saúde), ele foi transferidos para Campo Grande  e estava internado no Hospital da Cassems. Nesta manhã, a instituição lamentou a primeira morte registrada entre pacientes internados. “A Caixa de Assistência do Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul (Cassems) informa que o Hospital Cassems de Campo Grande registrou o seu primeiro óbito de um paciente com quadro comprovado de COVID-19”, cita a nota enviada ao Campo Grande News.

Ivo era hipertenso e diabético e estava na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) desde o dia 21 de junho, quando chegou ao hospital. “Lamentamos e nos solidarizamos com a família”, disse a Cassems.

Epicentro – Em Dourados, as vítimas são homens de 67 e 69. O primeiro, morador da aldeia Jaguapiru, é o Terena Atanazio Cabreira, o segundo óbito entre a população indígena de Mato Grosso do Sul.

Além dele, Cícero Soares de Medeiros, de 69 anos, natural de Fátima do Sul, faleceu no Hospital Evangélico.

Em todo o Estado, os casos aumentam diariamente em ritmo acelerado no mês de junho. Até agora, conforme boletim divulgado pela SES neste sábado, são 7.307 casos de covid-19 em Mato Grosso do Sul.

*Informações alteradas às 11h32 após divulgação do novo boletim da SES.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.