CBV recebe certificação de Empresa Cidadã do Conselho Regional de Contabilidade do Rio de Janeiro

CBV recebe certificação de Empresa Cidadã do Conselho Regional de Contabilidade do Rio de Janeiro
(Créditos: Divulgação/CBV )

A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) chega na reta final de 2022 com mais uma importante conquista, e nesta quinta-feira (15.12) recebe a certificação de Empresa Cidadã do Conselho Regional de Contabilidade do Estado do Rio de Janeiro (RJ). Criado em 2001, o projeto reconhece a qualidade das informações contábeis, sociais e ambientais publicadas nos relatórios anuais das entidades de diversos segmentos. Radamés Lattari, vice-presidente, e Luciana Oliveira, gerente administrativo financeiro, representarão a CBV no evento.

“Essa certificação evidencia os valores e a cultura de gestão e transparência adotados na CBV. Buscamos sempre a excelência, dentro e fora das quadras. Em 2022 mantivemos o olhar atento para temas ambientais, sociais e de governança. Este é um trabalho conjunto, que envolve as Federações Estaduais, atletas, comissões técnicas e o time de colaboradores da CBV”, diz Radamés Lattari, vice-presidente da CBV.

A promoção e o desenvolvimento do voleibol brasileiro, com ênfase em resultados, geração de negócios e atração de fãs, são as bases do trabalho realizado na CBV. A missão é representar a modalidade com excelência em competições internacionais e ser referência em gestão esportiva transparente, íntegra e diversa. Em 2022, o vôlei brasileiro brilhou com cinco medalhas em Campeonatos Mundiais – três na praia (um ouro, uma prata e um bronze) e duas na quadra (uma prata e um bronze). Mas também foi protagonista além das disputas esportivas.

O compromisso da CBV com temas ambientais, sociais e de governança foi traduzido na Política de Sustentabilidade, lançada em novembro. O documento estabelece diretrizes para ações ESG em sete pontos: ações ambientais, desenvolvimento científico, direitos humanos, diversidade e inclusão, saúde e segurança, e integridade.

Para reafirmar seu compromisso com um ambiente livre de preconceito e discriminação, a CBV também se tornou a primeira confederação esportiva do Brasil a adotar uma política interna para promover a equidade de gênero e a valorização da diversidade.  A criação do Conselho de Saúde do Voleibol reforçou a atenção com assuntos como a saúde física, mental e social dos atletas; atualizações sobre medidas antidopagem, pesquisas científicas e saúde da mulher; visando ações que melhorem o desempenho dos atletas dentro das quadras e sua rotina fora delas. Também foram publicadas em 2022 a Política de Elegibilidade para Atletas Transgêneros, a nova Política Antidoping e a Política de Privacidade de Dados. O cuidado com o bem-estar dos funcionários se traduziu em iniciativas voltadas para a saúde e o conhecimento, como cursos de desenvolvimento profissional, aumento da integração entre as áreas internas e ações temáticas realizadas em datas como Dia da Mulher, Outubro Rosa e Novembro Azul.

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.