Campo Grande se une em defesa da democracia com evento marcado para o dia 8 de janeiro

Vandalismo em 08 de janeiro de 2023 | Créditos: Marcelo Camargo/Agência Brasil

 

Campo Grande se une em defesa da democracia com evento marcado para o dia 8 de janeiro, em uma manifestação que relembra e reafirma o compromisso com a preservação dos valores democráticos. O ato, organizado por entidades sindicais e diversos movimentos, surgiu um ano após os acontecimentos em Brasília, no Distrito Federal, quando a sede dos três poderes foi invadida e várias áreas dos edifícios foram danificadas.

No cenário da capital sul-mato-grossense, uma manifestação está agendada para as 17h no Sintttel-MS (Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Telecomunicações). O chamado para a participação de entidades sindicais, como a CUT-MS e o Sindjor MS, além de movimentos sociais, representantes do Poder Judiciário, partidos políticos e diversas outras organizações representativas da sociedade civil em Mato Grosso do Sul.

Além da presença marcante de diversas entidades, o evento contemplará a leitura do “Manifesto da Sociedade Sul-mato-grossense em Defesa da Democracia – Golpe Nunca Mais”, reforçando o compromisso com a estabilidade e a preservação dos fundamentos democráticos.

 

conteúdo ms

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.