Câmara convoca sessão para apurar denúncia contra prefeito de Ribas do Rio Pardo

Presidente da Câmara de Ribas do Rio Pardo,  do Zico (PSDB), convocou uma sessão extraordinária para essa sexta-feira (20), às 19h. Segundo o chefe do Legislativo, a reunião servirá para tratar do Projeto de Resolução 06/22, que cria e designa membros da comissão processante para apuração dos fatos contidos na denúncia contra o  João Alfredo (PSOl) por supostamente ter negligenciado a execução do contrato com a empresa Tec Faz.

prefeito ribas 1

De acordo com a Câmara Municipal da cidade, a convocação foi feita durante a 13ª Sessão Ordinária, realizada nesta terça-feira (17), momentos após Tiago do Zico ter se reunido com demais vereadores para dialogar sobre a proposição.

Câmara/Comissão

A comissão teria que notificar o prefeito com cópia da denúncia e tudo que a compõe. Em seguida, o chefe do Executivo pode apresentar sua defesa. Depois, o órgão de vereadores emite, um parecer prévio. Se for contrário ao prosseguimento, vai à votação em Plenário. Se for favorável, avança diretamente à fase de oitiva das testemunhas.

Em seguida, na finalização dos trabalhos, é emitido parecer final para deliberação de toda a Câmara. Se tiver menos de oito votos, a denúncia é rejeitada e arquivada. Se tiver oito ou mais, é aprovada, fazendo com que o prefeito João Alfredo tenha seu mandato cassado. Se isso chegar a ocorrer, a Câmara formaliza a posse da vice-prefeita Professora Guiomar Soares (PDT) como nova chefe do Executivo de Ribas do Rio Pardo.

Entenda

Nego da Borracharia aponta ser possível constatar diversas irregularidades nas medições, no pagamento e na ausência de notas fiscais referentes ao contrato com a Tec Faz. Segundo o vereador, tudo ocorreu com o pleno conhecimento de João Alfredo, que já teria gasto mais de R$ 800 mil com locações, máquinas e caminhões da empresa só até 18 de novembro de 2021.

“Ao ignorar as efetivas quilometragens e permitir o pagamento de forma equivocada e ainda aceitar realizar pagamentos sem notas fiscais, o Denunciado somente demonstrou seu caráter autoritário e a falta de ética ao atuar frente ao Poder Público, situação que não se pode permitir”, diz o vereador.

Posicionamento do Prefeito

A equipe de reportagem do Midiamax entrou em contato com o Prefeito de Ribas do Rio Pardo, João Alfredo, mas ele preferiu não comentar sobre o assunto. Canal segue aberto caso o chefe do executivo queira se pronunciar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.