Bolsonaro testou negativo para coronavírus, veja exames

13.05.2020
Exames de coronavírus de Bolsonaro deram negativo
Presidente Jair Bolsonaro fez três exames para detectar o novo coronavírus: todos deram negativo; saiba mais | Foto: Isac Nobrega/Presidência da República
Olá, tudo bem? Aqui é o Giorgio da Gazeta com informações de última hora.

O ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou nesta quarta-feira (13) a divulgação dos resultados dos exames feitos pelo presidente Jair Bolsonaro para detectar a Covid-19.

Ao todo, foram realizados três testes em março. E todos deram negativo para coronavírus, segundo os laudos apresentados. A suspeita ocorreu após o secretário de Comunicação da Presidência, Fábio Wajngarten, que estava na comitiva presidencial que viajou a Miami (EUA), ter testado positivo para Covid-19. Na sequência, outros membros da comitiva também testaram positivo.

Antes, o presidente havia afirmado que os testes haviam apresentado resultado negativo para coronavírus. Contudo, ele não tinha apresentado o documento sob o argumento de privacidade. Após ação movida pelo jornal O Estado de S.Paulo, o processo tramitou em todas as instâncias até chegar ao STF. No Supremo, o caso caiu com o ministro Ricardo Lewandowski, que pediu para o governo entregar os laudos. Neste link você pode ver os resultados dos exames laboratoriaisJá a reportagem você confere no botão azul:

Quero saber mais detalhes sobre os exames e entender por que o presidente utilizou codinomes na testagem
Veja também:
Governo prevê retração no PIB de 2020 pela primeira vez. Projeção é queda de 4,7%

Em meio ao avanço da crise causada pela pandemia do novo coronavírus, o governo derrubou as expectativas para o Produto Interno Bruto (PIB) de 2020. O Ministério da Economia estima que haverá uma retração da economia de 4,70%, a maior da história do país, se confirmada a projeção. É a terceira revisão do ano. De Brasília, a correspondente Jéssica Sant’Ana traz todas as informações sobre a nova projeção do governo para a economia.

Prolongar quarentena vai aumentar falências e desemprego, alerta Ministério da Economia

O Ministério da Economia afirmou, em nota técnica, que a economia vai piorar caso as políticas de distanciamento social se prolonguem para além de maio. A pasta estima que, além da perda de produção e queda mais acentuada no PIB de 2020, o prolongamento da quarentena vai levar ao maior número de empresas decretando falência, maior endividamento público e privado. A correspondente Jéssica Sant’Ana apresenta os argumentos do Ministério da Economia sobre a quarentenena.

Apoie o jornalismo que o Brasil precisa.
Ainda não é assinante? Confira nossa oferta inicial.
Quero assinar
Cancele quando quiser
Vozes na Gazeta:
Alexandre Garcia
Tragédia dupla
OUÇA! #ForaTeich nas redes sociais: o ministro da Saúde tem futuro?
J.R. Guzzo
A calamidade da Covid-19 atinge o mundo todo. No Brasil, vem em duplicata
Lúcio Vaz
Com resgate na China e folga na praia, cartão de Bolsonaro paga quase R$ 2 milhões em um mês
É mais fácil ficar bem informado utilizando nosso
App de notícias. Instale agora mesmo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.