Bárbara Seixas/Carol Solberg e André/George são campeões do Top 8 da etapa de Campo Grande (MS) do Circuito Brasileiro de vôlei de praia

Bárbara Seixas/Carol Solberg e André/George são campeões do Top 8 da etapa de Campo Grande (MS) do Circuito Brasileiro de vôlei de praia
Medalhistas do Top 8 na etapa de Campo Grande (Créditos: Wander Roberto/Inovafoto/CBV)

 

DECLARAÇÕES EM VÍDEO DE GUILHERME MARQUES E DAS DUPLAS CAMPEÃS DO TOP 8

André Stein e George protagonizaram uma cena que estão acostumados, mas não viviam há algum tempo. Sem subir no lugar mais alto do pódio no Circuito Brasileiro de vôlei de praia desde janeiro de 2021, os bicampeões brasileiros (19/20 e 20/21) e medalhistas de bronze do Campeonato Mundial de 2022 conquistaram o título do Top 8 em Campo Grande (MS) neste domingo, na sétima etapa da temporada 2022. Medalhistas de ouro em Vila Velha (ES) em junho, as atuais campeãs brasileiras Bárbara Seixas e Carol Solberg repetiram a dose na arena montada no Parque das Nações Indígenas e garantiram mais um título para a dupla.

O ouro de George e André em Campo Grande veio com uma vitória por 2 sets a 0 (21/18 e 21/17) contra Evandro/Álvaro Filho. Na decisão feminina, Bárbara e Carol venceram Andressa/Vitória por 2 a 0 (21/15 e 21/16). Arthur Mariano/Adrielson e Taiana/Hegê foram os medalhistas de bronze.

Além do título, da premiação em dinheiro e da pontuação no ranking, a conquista do Top 8 em Campo Grande (MS) garantiu às duplas passagem aérea, alimentação e hospedagem custeados pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) para a etapa Elite 16 em Paris (FRA), que acontece de 28 de setembro a 2 de outubro.

A próxima etapa do Circuito Brasileiro será em Fortaleza (CE), de 17 a 21 de agosto.

GALERIA DE FOTOS

Guilherme Marques, gerente de vôlei de praia da CBV: “Mais uma vez Campo Grande deu um show nas arquibancadas, um prestígio total aos nossos atletas, nossa organização e nossos patrocinadores. Tivemos um domingo espetacular, com sol, as melhores duplas brasileiras e finais disputadíssimas. Chegamos à metade da temporada, estamos indo para etapas no Nordeste agora, e muita coisa boa ainda vem pela frente”

Bárbara Seixas: “Mais do que ganhar o torneio, que é muito importante, foi ganhar jogando bem, com alegria e unidas. A gente não fez um começo de torneio muito bom, mas a gente se uniu mais do que nunca, e esse é o aprendizado que a gente tira, de não perder nossa identidade como time”

Carol Solberg: “A gente ama muito jogar vôlei, estar em quadra, então vivenciar isso aqui é o que faz sentido, dá um prazer sem tamanho. Toda vez que a gente chega a uma final, a gent

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.