A partir do dia 24, rodoviária estará fechada e construção civil tem de parar
Depois de escolas e comércios, a prefeitura resolveu fechar a Rodoviária de Campo Grande a partir de 24 de março, pelo período de 20 dias. “Nossa preocupação é que, segundo cientistas e médicos da PUC de São Paulo, o ritmo de contagio no Brasil é semelhante a curva da Itália e da Espanha”
Até agora já foram confirmadas 8 mortes por coronavirus em São Paulo, o que preocupa o municípios, já que são muitos que desembarcam aqui vindos do estado vizinho. Só durante o Carnaval, 28 mil pessoas passaram pelo local. “A maior demanda das pessoas que desembarca vem do estado de São Paulo ou passa pela capital Paulista”, detalhou.
Durante conversa com a população pelo Facebook, na tarde desta sexta-feira, o prefeito Marquinhos Trad justificou a medida lembrando que muitas pessoas desembarcam sem que seja possível verificar quem foi infectado pela doença fora de Campo Grande. “Melhor pecar pelo excesso do que pela omissão”, comentou o prefeito.
A prefeitura também determinou suspensão de trabalho em todos os canteiros de obras da cidade.
Marquinhos voltou a pedir a colaboração de todos, principalmente de setores que continuam funcionando, como academias. “Vamos caçar alvará e essas pessoas terão prejuízo maior que se estivesse fechado”, avisou.
O prefeito lembrou da necessidade de ficar em casa e pediu união. “A coisa está tomando uma proporção que não será boa para ninguém no futuro. Por isso pedimos que as pessoas cumpram nossas determinações.”
– CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS