Após denúncia de estoque de álcool, depósito é fechado por falta de certificado

Um depósito de materiais de higiene foi interditado em Campo Grande no início da tarde desta sexta-feira, 20 de março, após denúncias sobre estoque clandestino de álcool em gel. Poucas unidades do produto foram encontradas no local, no entanto, uma vistoria do Corpo de Bombeiros identificou várias irregularidades e por isso o prédio foi fechado.

Equipes do Procon (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor), do Corpo de Bombeiros e da Polícia Civil, foram ao endereço da Rua Severino Pinheiro, no Jardim Tijuca, depois de receberem informação que era mantido grande estoque de álcool em gel no local.

Durante a fiscalização, poucas unidades do produto foram encontradas. No entanto os bombeiros identificaram várias irregularidades no prédio, com falta de extintores, saída de emergência e também outras medidas de segurança terminadas pelas normas técnicas do Corpo de Bombeiros.

Por conta disso, o prédio foi interditado e só deve voltar a funcionar após adequação das normas e certificado de funcionamento do Corpo de Bombeiros. Além disso, agente do Procon encontraram produtos vencidos e identificaram que o estoque deveria conter 21 caixas de álcool em gel, que não estavam no local e não tinham registro de saída.

Ao Campo Grande News, o subsecretário do Procon, Valdir Custódio, afirmou que a empresa foi notificada e autuado por conta dos produtos vencidos e também terá que explicar onde foram parar as caixas de álcool em gel que deveria estar no estoque.

“Estamos em fiscalização permanente. Temos 24 agentes, das 7h às 21h nas ruas de Campo Grande”, detalhou o subsecretário. Além de depósitos, farmácias e supermercados são vistoriados desde terça-feira, 17 de março, quando uma portaria publicada no Diário Oficial de Campo Grande delimitou a venda e os preços de produtos essenciais a prevenção do Coronavírus, como o próprio álcool em gel, luvas e máscaras.

A fiscalização resultou no fechamento de uma farmácia da Rua José Antônio, no centro de Campo Grande. No estabelecimento os agentes encontraram o litro de álcool em gel sendo vendido a R$ 160. O preço normal é R$ 60.

Conforme a determinação municipal, uma pessoa só pode comprar cinco unidades de álcool de até 100 ml, três de até 500 ml e duas de até 1 litro. Ela também só pode levar uma única caixa de luvas e máscaras, ou cinco unidade avulsas. Denúncias de irregularidade podem ser feitas ao Procon pelo número (67) 98469 1001.

(CAMPO GRANDE NEWS)

https://conteudoms.com/ver/conteudo/apos-denuncia-de-estoque-de-alcool-deposito-e-fechado-por-falta-de-certificado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.